23 julho 2008

Da escola

Tem alguns pontos de vista com os quais não concordo. Essencialmente é a parte do verem lucro em quase todos os actos e do exagero das actividades que arranjam para fazerem mais dinheiro. Sim é uma instituição particular, sim visa o lucro, mas quererem enfiar-nos Lisboa pelos olhos dentro dizendo que não o fazem pelo dinheiro e que até nem estão a ganhar nada tira-me um bocadinho do sério.
Mas admito que a deixo tranquila e venho tranquila, que não tenho medo de a deixar ir para a praia ou em passeios, que sei que gosta de lá estar e que gosta das pessoas de lá, sem excepção. Ali respira-se carinho pelas crianças, ali raramente os miúdos se batem ( à excepção da fase que todos tem por volta dos 2 anos ), ali são mimados mas também são castigados, cumprem regras, pedem desculpas e não são " reizinhos ", são todos pequenos príncipes e princesas, não reis e rainhas.
Ontem assisti a um diálogo mais aceso entre a dona do colégio e a mãe de um menino. A mãe insinuava que a educadora castigava mais o filho dela que os outros , que tinha preferências mais por uns meninos/as que pelo seu filho. A dona do colégio, de lágrimas nos olhos defendia a educadora ( e verdade seja dita aquela educadora é mto meiga para todos, mesmo os que não são da sala dela, mas é exigente e rígida quando necessário ) desdizendo que existam preferências. Até poderão existir, mas de facto não se notam e nisso tenho de dar razão à escola/educadoras.

2 comentários:

Unknown disse...

Só facto de estarmos tranquilos em relação ao dia a dia deles vale ouro!
Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Eu sou sincera tb acho que pago um exagero... penso que mesmo sendo uma instituição privada e visando o lucro eles se aproveitam, e muito!

Mas tal como tu, tb fico descansada.

Preferencias sinceramente nunca notei... mas acho natural que algumas crianças que sejam mais carinhosas despertem mais carinho nelas tb.

bjs
alice+duarte