Fomos para a Quinta dos Gnomos, em Azeitão com a indicação de levarmos água, roupa e calçado desportivo para participarmos em actividades com as crianças.
Não participamos nos jogos e estivemos mais interessados em explorar a quinta. Fomos ao galinheiro e ela correu e desesperou atrás dos patos e galinhas que queria apanhar. Vimos aos longe os porcos, demos cenouras aos burros e ainda " fizemos " um queijo de azeitão.
O à-vontade dela perante os animais surpreendeu-nos, sendo ela uma criança de cidade. Sem medo quase metia a mão dentro da boca dos burros, mexia nas galinhas e nos patos e o que aparecesse, enquanto a maioria, da mesma idade, mais novos e mais velhos, gritavam de cada vez que os animais se aproximavam.
Mas o que eu gostei mesmo de ver foi a cumplicidade dela com os seus amiguinhos, as brincadeiras partilhadas e os abracinhos.
Um dia bem passado que deu não só para fugir à rotina mas também para conviver com os pais e crianças que partilham o seu dia-a-dia com a nossa.
Um aparte, somos abordados por quase toda a gente, pais de outros meninos de outras salas, outras educadoras, auxiliares, todos vem cumprimentar a Beatriz, ou boneca como é mais vulgarmente designada. É popular e ela gosta desse protagonismo. Já nós dispensavamos ter tantos olhos " em cima " de nós e ter de fazer tantos sorrisinhos de simpatia :).
2 comentários:
Olha que boa ideia! Não conhecia!!!
Beijinhos
Que giro!!
Eu adoro animais! sou pior que os meus filhos hehehe
Beijocas
Enviar um comentário