29 fevereiro 2008

Consulta de urgência

Lá fomos às urgências ter com a mesma pediatra que a tinha atendido da última vez. Tinha tanto pus que nem conseguiu ver o ouvido interno.
Novo antibiótico que nunca experimentou porque parece que a bactéria é resistente e está a querer fazer-nos frente. Tratamento para 3 vezes com Biopental, 5 dias de cada vez espaçado de 15 dias ( e o medicamento está esgotado o que vale é que temos em casa para o primeiro tratamento ) e Aerius por 2 meses. Depois disto e se não houver mais otites antes, nova ida ao Otorrino. Caso aconteça mais alguma entretanto antecipa-se a ida ao otorrino. Não é grave, mas como disse a pediatra, é chato. Deu o número de telemóvel para o caso de ter nova otite de repetição.
O esmalte dos dentes dela já denota os antibióticos, está a perdê-lo nas extremidades dando um aspecto de dente incolor. Também tenho assim os dentes e lembro-me que na idade dela tinha-os todos com manchas castanhas de tanto medicamento que tomei. Não há grandes alternativas senão escovar muito bem os dentes ( como se isso fosse possível ).
Gostei da médica apesar de saber que tive um tratamento mais " VIP " porque fui recomendada por uma outra colega dela que também faz urgências naquele hospital e que é mulher de um amigo e colega do Nuno.
Ainda pensei em mudar para esta pediatra que nos atendeu ou para a pediatra que é mulher do amigo do Nuno, sempre poupavamos uns trocos razoáveis, pois tem acordo com o nosso subsistema de saúde e pagariamos 3 ou 4€ por consulta, com a vantagem de fazerem as urgências no próprio hospital.

2 comentários:

Xana disse...

Se não arranjares o Biophental liga-me porque mando-te. Ainda tenoh de um dos tratamentos do V..
Parece de propósito, o único anti-alergico que receitaram na fase das otites ao rubro foi o Aerius também bastante tempo e como os nossos filhos são bons para dormir receitam-lhes o unico anti-alérgico que não causa sonolência, pelo contrário, causa insónias!!! O V. só tomava o Aerius à noite, por isso já que tínha de tomar algum, ao menos receitassem o Atarax, ou o Zyrtec. Eu ainda sugeri como quem não quer a coisa, pois o Aerius com o Dhuphalac (para amolecer as fezes) e a Parafinina (para lubrificar as fezes) provocava diarreia ao V., mas a médica não foi nessa e ainda por cima sem esses dois medicamentos o miúdo ainda ficou pior da obstipação.
Ainda não noto diferença nos dentes do V., mas mesmo com o V. a chorar tortuo-o com uma boa escovadela, deixo-o engolir a espuma da pasta de dentes com fluor para a idade dele e dou-lhe bastante leite e iogurtes. Segundo os médicos é a única coisa a fazer. Quanto ao suplemento de fluor que algumas pessoas dizem que se deve tomar, já é desaconcelhado, pois provoca problemas nos ossos precossemente. O melhor é mesmo deixares que ela engula a espuma da pasta de dentes adequada à idade dela.

Beijinhos

Unknown disse...

Quanto ao drama dentes, lá em casa infelizmente a Pulga herdou de mim um raio de um fungo que lhe escurece os dentes! Notas-se mais por serem de leite, e porque ela é tão teimosa que não deixa outra pessoa escovar os dentes! Tem que se ser ela!!!

A sorte é que aquilo vai passar com a idade! E, segundo os médicos, até lhe proteje os dentes!

Otites ela nunca teve! Felizmente!!