29 fevereiro 2008

Eurodisney

Foram 5 dias de aventuras e novas descobertas.
O baptismo de voo correu bem. Para o preparar comprei o livro: " O Ruca anda de avião " para desmistificar e retirar alguns medos que tivesse ou pudesse vir a ter e essencialmente para que aceitasse quando tivesse de estar sentada e de cinto posto. Como o voo foi muito cedo e como a noite tinha sido atribulada estava cheia de sono e passada a excitação inicial da novidade, acabou por adormecer na ida.
Já na Disneyland a excitação tomou conta dela e queria ver tudo, ir a todo o lado, andar em tudo. Só teve medo dos túneis mais escuros mas mesmo assim aventurava-se e ia. Tirou fotos com várias personagens e só não tirou com mais porque os tempos de espera eram de 30 a 45 minutos por cada um deles. Aliás, a média de espera para os entretenimentos devia rondar os 45 minutos. Uma lição para ela, aprendeu a esperar pela sua vez, pacientemente, se bem que ao príncipio passasse o tempo a reclamar com quem estava à frente dela e a dizer: " Agora sou eu, agora sou eu! "
Comeu relativamente bem, experimentou novas comidas como douradinhos e nuggets que cá se recusa a fazer.
Não dormiu de tarde a não ser no primeiro dia dado o cansaço da noite anterior à viagem. À noite não " caia de madura " pelo contrário, estava cheia de energia pela excitação de tanta coisa nova e na expectativa do dia seguinte. Adormecer era complicado e assim que acordava perguntava onde iam.
Adorou a parada e sempre que ouvia a música começava a dizer à minha mãe para correr para irem mesmo atrás da mesma. Não servia irem 2 ou 3 filas depois, tinha de ir na primeira fila a dançar.
Andou de barco, de combóio, de metro e de avião.
Já a minha mãe diz que precisava de outros 5 dias para descansar. Apesar de estar habituada a estar com ela, a experiência de estar todo o dia com ela, vários dias também foi nova. Surpreendeu-se com a energia dela e o à vontade. Também a mim me supreendeu o não ter medo de quase nada e de querer " ir a todas ".
Veio muito feliz e eu feliz por ela também.

1 comentário:

Xana disse...

Imagino, deve ser simplesmente inesquecível!

Beijinhos