01 fevereiro 2008

Ai que manhã tão tranquila ( not )

Acordei-a mais cedo porque já previa que não iria ser fácil que vestisse a fatiota da escola, dadas as tentativas anteriores com muito choro e muita birra.
Começo por vestir a roupa que iria por baixo da máscara ( uma camisa, camisola interior, um casaquinho de malha e collants ) e levo-a para comer para evitar que sujasse a máscara. Não quer comer mas lá come um iogurte. Como está constipada e quase afónica o choro quase mudo não me faz zumbir nos tímpanos mas preocupa-me. Hora de tomar a medicação. Não quer, faz fita, abana a cabeça e suja o casaco e a camisa. Boa! Mudo o casaco, limpo a camisa que na zona que é mal se nota :). O pior vem depois, começo a tentar vestir-lhe o fato e qual quê que chora ( quase sem som mas com muita lágrima ), esperneia, bate com os pés. Vou tentando em vão convencê-la que o fato é giro e que as outras meninas também tinham igual e que a educadora também tinha e que iam passear,blá blá blá. Não adianta, não quer, mas lá lhe consigo enfiar o vestido. Com esta cena, as tranças que lhe tinha feito desmancham-se e lá volto eu aos penteados. Fica a faltar o avental e o chapéu que decido só colocar na escola para não agudizar ainda mais a birra. Já estava eu de casaco vestido e ela continuava a chorar quando me diz que quer xixi. Já tinha feito pelas pernas abaixo em sinal de protesto ( de vez em quando faz-me destas quando está desagradada ). Fico possessa. Collants sujas, sapatos molhados, cuecas e vá lá que não sujou o vestido. Despi-la quase toda outra vez, lavá-la, mudar de cuecas e meias, lavar e secar os sapatos e limpar o chão.
Volto a vesti-la desta vez com cara de muito poucos amigos e a reclamar com ela. De tal maneira que já não reclama e só me olha com ar de espanto. Até deixa colocar o chapéu e vamos a caminho da creche sem falar ( até porque ela mal se ouve que está quase afónica ). Chegadas lá entra como se nada fosse, direitinha à sala e quando a auxiliar a elogia eu relato brevemente como tinha sido o início da manhã. Surpreende-se porque ela ali porta-se muito bem. Pois, eu não digo que ela se porta mal, mas de vez em quando esmera-se e realmente consegue andar perto do insuportável ( isto fica mal de escrever mas as manhãs são geralmente filmes do outro mundo. Óh filha a mãe adora-te mas estas birras tiram-me do sério ).
( O ar de espanto perante a minha cara de poucos amigos já chegadas à garagem )



( Agora mostrem-me fotos de meninos/as mascarados e felizes, sim?? )

5 comentários:

Xana disse...

Primeiro: está linda!
Segundo: Fazem sempre uma cena quando nos convém.
Terceiro: Quem olhar para a fotografia e não for mãe, não vai acreditar e pensa que uma menina com uma cara tão inocente, sería incapaz de fazer tal coisa! Ahahahah!

Beijinhos e bom fim de semana

O Príncipe Duarte disse...

lol

Olha ja me ri...pq o DUarte tem dias q tb é assim de manha, faza fita para se vestir.
O que valeé ja esta mto melhor. Tb nao queria o fato de carnaval mas disse-lhe q todos os meninos tinham e as educadoras tb, entao la foi todo feliz.

Está mto gira Beatriz.

Bjs

alice+duarte

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Tá girissima:)
E a carita dela é o máximo!
Bom Carnaval!

Beijocas

Loira disse...

LINDA! Adorei.

Unknown disse...

Foi uma birra "à grande e à holandesa" LOOL
Estava LINDA!
Beijocas