07 fevereiro 2008

Típico dos seus 2 anos

Se por um lado está mais autónoma e independente ( A Tiz ajuda, a tiz paz, eu xou quexida, eu xou gande, eu não xou bébé ), está simultanemanente mais dependente de mim e com mais necessidade de colo. É típico dos 2 anos, ainda não deixou de ser bébé e ao mesmo tempo, ainda não é criança, como na agora chamada " pré-adolescência ".
Anda mais dependente da chucha se bem que só a use para dormir, mas sempre que encontra alguma vai direitinha para a boca. E pior, se dantes só lhe servia as chuchas da Chicco em formato de gota e apenas as tamanho 0 ou tamanho 6 meses, agora qualquer chucha e qualquer formato serve para a saciar.
Em relação a mim e sem que se tenha passado algo que o fomentasse ( por exemplo eu estar mais ocupada ou algo do género ) está mais dependente. Se há uns tempos atrás não queria colo a não ser quando estava doente, agora quer adormecer no meu colo ( mas não adormece que tenho dado a volta e adormece na cama dela, comigo sentada no banquinho à sua cabeceira ), quer-me para tudo, acorda de noite e chama por mim e nessas alturas chama por " Mamã " coisa que já não fazia há muito e se vai lá o pai, continua a chorar e diz que me quer a mim.
Não é fácil crescer.

4 comentários:

Ana disse...

Olá Lúcia... que saudades!!! Está tudo bem convosco?

O Tiago está na mesma... "não sou bebé..." mas o colinho é sempre muito bem vindo!!!

Respondendo à tua dúvida, o pha-direct que "falei" é um teste rápido para detecção do antigénio do estreptococo, que confirma ou não o (EBHA) no exsudado da orofaringe em 5 a 10 minutos. Se quiseres saber mais vê em http://www.medicoassistente.com/modules/smartsection/item.php?itemid=141

Beijocas grandes

Susana disse...

E confessa lá que adoras todas estas fases...
:o)
bjs

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Qt à chupeta nunca ivemos esse problema pq nunca gostou, agora qt à "mãezite aguda" isso já uma outra história bem diferente... querem fazer tudo sozinhas, mas depois na hora H é q são elas!

Eu não me importo nada q assim seja, e adoro q ela ainda me chame de mamã, por vezes lá vem um mãe, mas é qd está um bocadinho mais eufórica ou a fazer teatrinhos :)

Infelizmente esta fase passa:(

beijocas

Lúcia disse...

Eu confesso que gosto, porque não tarda a não querer o meu colo :)