09 fevereiro 2008

Coisas de mãe

A Beatriz vai fazer o seu baptismo de voo sem nós, com a avó materna. Um destes dias perguntava à minha mãe como ia para o aeroporto nesse dia. Diz-me que de táxi e imediatamente sai-me a pergunta:

- Então e a Bia? O táxi não tem cadeira.
- Oh filha, pois não, não deve ser obrigatório.
- Mas não é por ser obrigatório, é porque fico angustiada só de pensar que vai sem segurança.
- Eu levo-a no meu colo e coloco o cinto.
- Eu prefiro ir vos lá deixar.
- Mas eu vou sair de casa às 6 da manhã e tu já vais estar a trabalhar.
- Eu vou lá.


Não consigo mesmo pensar que vai, ainda que por poucos kms desprotegida. Eu sei que na minha infância não existiam cadeiras auto, mas existia menos trânsito, menos inconscientes e menos acidentes e também sei como a maioria dos taxistas lisboetas conduzem.

2 comentários:

carla disse...

A mim tb me faz confusão pensar que os meus filhos poderão andar de carro sem cadeira....

Xana disse...

Entendo-te perfeitamente!
Eu sou igualzinha. Quando o V. estáva com a minha sogra, ela não ía a lado nenhum com ele de carro. A cadeira dele é a Key1 da Chicco e tenho verdadeiro pavor das que não tem tanta protecção na parte da cabeça. A minha sogra comprou uma que nem foi muito barata, mas não tínha tanta proteção como a que tenho na carrinha. A que ela comprou nunca foi usada, porque não tínha confiança! A coitada não podía ir a lado nenhum com ele de carro.
Eu e o L. estamos a pensar em comprar a cadeira da categoria acima à que ele está a usar, porque achamos que já está muito apertado. no sábado à noite, estivemos a ver a que o nosso afilhado R. usa, é uma da Zippy, que custou 17.50 €, giríssima e que os pais, são como eu, cheios de salamaleques com o miúdo, mas que foram compara com as da Bebe Confort e com as da Chicco e não tem mais proteção do que aquela. Optaram por comprar duas daquelas. Eu entendi, mas custei a engolir. O L. diz para comprarmos uma daquelas, mas eu tenho medo. Estupidez! Se tem tanta proteção como as outras, porque não? Porque é mais barata e tenho medo que não proteja tanto. Sabes o que realmente é? É querer ter a minha consciencia tranquila que lhe tento dar o melhor, embora o melhor nem sempre seja o mais caro!

Beijinhos