11 fevereiro 2008

Tentativa frustrada

Este fim de semana a tia paterna vendo-a de chucha na hora de dormir começa com a conversa:
- És bébé?
- Não.
- Não? Mas os bébés é que tem chucha.
- Eu xou quexida.
- Mas as meninas crescidas não tem chucha, vês eu não tenho chucha. A mãe tem chucha?
- Não.
- Mas tu tens?
- Eu xou pequenina.
- Então és pequenina ou és crescida.
- Xou quexida.
- Mas usas chucha? Vamos deitar as chuchas fora as chuchas são para os bébés, está bem?
- Xim.
Vem com as chuchas para colocar no lixo. Antevendo que 2 segundos depois ia querer as chuchas e porque não tinha mais e não estavamos em nossa casa coloco-as dentro de um saco de plástico e digo-lhe para colocar em cima do caixote e não dentro.
Vai deitar-se e começa a lenga-lenga.
- A chucha?
- Está no lixo para os bébés. Tu não és bébé és uma menina muito crescida e linda.
Começa a lamúria:
- A chuuuuchaaaaaa. A chuuuuchaaa.
Insistimos uns minutos mas desistimos porque de facto ela ainda não está preparada para deixar a chucha.
Não fora o facto de poder deformar os dentes e nem pensaria nisso, mas como em tudo até hoje, será quando ela quiser embora haja restrição ao uso da chucha quase que exclusivamente para a hora de dormir ou quando está doentinha.

3 comentários:

Loira disse...

Eu não quero parecer um mau exemplo, porque o meu filho até nem nunca usou chucha, por isso, não tive o problema de lha tirar... eu usei chucha até aos 6 anos! Juro. E não fiquei com os dentes tortos por causa disso. Agora uso aparelho mas por razões completamente diferentes. Tudo bem q eu só usava a chucha para dormir, mas mesmo assim... Na altura, a minha mãe fez um acordo comigo: deixar a chucha na véspera do 1º dia de aulas "pq já era uma menina crescida" e assim foi... eu cumpri o acordo e n voltei a tocar na dita.
O Zézinho n usa chucha e eu tenho quase a certeza q terá dentinhos tortos: são muito juntinhos, quando nesta idade devem ser mais separados... isso indicam q têm espaço na boca... Com esta conversa, até parece q sou dentista LOL.
bjoca

Lúcia disse...

Eu também usei chucha até aos 6 anos e até à véspera de ir para a escola. Não tenho os dentes tortos mas sim uma deficiência no maxilar superior mas que os cirugiões maxilo-faciais não consideram provavel que seja do uso da chucha.
Também só usava para dormir mas ainda assim não sei se a história do meu maxilar não será mesmo disso.

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Olha, eu não sou grd ajuda pq por aqui nunca usou chucha, mas olha vai tentando, um dia ela deixa de x:)

Beijocas grandes