As minhas companheiras de viagem da primeira gravidez já tem 2ºs filhos ou estão em vias de...
Quem não está nas condições acima descritas planeia o segundo filho para breve ou já estão em tentativas. Restam poucas que, como eu, ainda não tem planos para um segundo filho, ou esses planos são de médio a longo prazo e as que nem sequer tem como plano de vida, ter um segundo filho e portanto os planos não passam por opção nenhuma.
Dos meus " amigos reais " a maioria que domina é mesmo a dos sem filhos.
Se é verdade que já pensei nisso, já deixei de pensar e agora que parece que voltou a haver um boom de grávidas à " minha " volta, a ideia floreia os meus pensamentos de quando em vez.
Também é verdade que os motivos de saúde impedem planos, mas se há dias em que sinto saudades da minha bébé em particular e não de ter um bébé, há outros em que olho para um qualquer carrinho de bébé e sorrio achando aquela criaturinha minúscula deliciosa e com uma vontade tremenda de lhe pegar. Também há dias em que olho para alguém com mais que um filho ( principalmente se forem de idades próximas ) e penso para com os meus botões: Como é que conseguem???
Uma amiga minha, cuja primeira filha tem 22 meses e está grávida de 31 semanas voltou a perguntar-me se continuava sem sentir o apelo para me aventurar novamente na maternidade. Confidenciei-lhe que se uma altura houve em que sentia uma apatia completa, de vez em quando já voltava a esboçar aquele sorrisinho parvo quando via alguém a passear um bébé que passa no momento a seguir em que me lembro de como a Beatriz era e de como eram as nossas noites.
5 comentários:
Eu estou numa fase em que adoro bebes, acho muito gira e tal e tal, mas o V. preenche-me completamente a nivel afectivo e a nível de tempo. Adoro o tempo que já vou tendo para mim e de momento continuo sem necessidade de ter outro filho. Não digo que mais tarde não venha (o L. pensa da mesma maneira) a sentir-me de outra forma. Mas por agora sinto-me bem como estou.
Beijinhos
A minha maior dúvida é que acho que não vou conseguir dar a um segundo filho tanto do meu tempo e " disposição " como dou à Beatriz e também porque ainda não quero retirar-lhe a exclusividade. Não tenho um segundo filho e já tenho " sentimentos de culpa " pela falta de tempo,lol.
Se bem que lhes damos algo de uma valiosidade incomensurável ( um irmão ) por outro tiramos-lhe tanto que de momento ( e se calhar nunca )não consigo afastar este pensamento de mim e por isso, não pensamos em "partir para outro ".
Por aqui, ainda não 2ª gravidez, nem planos para tal. Tive uma fase, há alguns meses, em que senti novamente muito o apelo da maternidade... agora abrandou.
bjoca
Acho que quando chegar, se chegar, a hora vais sentir.
Comigo éuma coisa hormonal...é estranho.
Não tarda esqueces-te dessas reticências todas e entras na 2ª viagem...
Até lá, que passem todos os problemas de saúde!
Enviar um comentário