11 fevereiro 2008

Por esta blogoesfera fora...

As minhas companheiras de viagem da primeira gravidez já tem 2ºs filhos ou estão em vias de...
Quem não está nas condições acima descritas planeia o segundo filho para breve ou já estão em tentativas. Restam poucas que, como eu, ainda não tem planos para um segundo filho, ou esses planos são de médio a longo prazo e as que nem sequer tem como plano de vida, ter um segundo filho e portanto os planos não passam por opção nenhuma.
Dos meus " amigos reais " a maioria que domina é mesmo a dos sem filhos.
Se é verdade que já pensei nisso, já deixei de pensar e agora que parece que voltou a haver um boom de grávidas à " minha " volta, a ideia floreia os meus pensamentos de quando em vez.
Também é verdade que os motivos de saúde impedem planos, mas se há dias em que sinto saudades da minha bébé em particular e não de ter um bébé, há outros em que olho para um qualquer carrinho de bébé e sorrio achando aquela criaturinha minúscula deliciosa e com uma vontade tremenda de lhe pegar. Também há dias em que olho para alguém com mais que um filho ( principalmente se forem de idades próximas ) e penso para com os meus botões: Como é que conseguem???
Uma amiga minha, cuja primeira filha tem 22 meses e está grávida de 31 semanas voltou a perguntar-me se continuava sem sentir o apelo para me aventurar novamente na maternidade. Confidenciei-lhe que se uma altura houve em que sentia uma apatia completa, de vez em quando já voltava a esboçar aquele sorrisinho parvo quando via alguém a passear um bébé que passa no momento a seguir em que me lembro de como a Beatriz era e de como eram as nossas noites.

5 comentários:

Xana disse...

Eu estou numa fase em que adoro bebes, acho muito gira e tal e tal, mas o V. preenche-me completamente a nivel afectivo e a nível de tempo. Adoro o tempo que já vou tendo para mim e de momento continuo sem necessidade de ter outro filho. Não digo que mais tarde não venha (o L. pensa da mesma maneira) a sentir-me de outra forma. Mas por agora sinto-me bem como estou.

Beijinhos

Lúcia disse...

A minha maior dúvida é que acho que não vou conseguir dar a um segundo filho tanto do meu tempo e " disposição " como dou à Beatriz e também porque ainda não quero retirar-lhe a exclusividade. Não tenho um segundo filho e já tenho " sentimentos de culpa " pela falta de tempo,lol.
Se bem que lhes damos algo de uma valiosidade incomensurável ( um irmão ) por outro tiramos-lhe tanto que de momento ( e se calhar nunca )não consigo afastar este pensamento de mim e por isso, não pensamos em "partir para outro ".

Loira disse...

Por aqui, ainda não 2ª gravidez, nem planos para tal. Tive uma fase, há alguns meses, em que senti novamente muito o apelo da maternidade... agora abrandou.
bjoca

Susie disse...

Acho que quando chegar, se chegar, a hora vais sentir.

Comigo éuma coisa hormonal...é estranho.

Sara CS disse...

Não tarda esqueces-te dessas reticências todas e entras na 2ª viagem...
Até lá, que passem todos os problemas de saúde!