15 fevereiro 2008

Desfralde nocturno

Desde finais de Novembro que todas as noites acorda pelo menos uma vez para fazer xixi. Acorda por si, não a acordamos porque como disse, a minha preguiça prefere que ela vá fazendo nas fraldas e não me acorde. Mas não, ela acorda e chora aflita porque quer fazer xixi e eu lá a levo, tipo zombie até à casa de banho. Já cheguei a dizer-lhe para fazer na fralda mas não, ela não quer ( não devia mas de noite os meus neurónios desligam ).
Houve alturas em que acordava com a fralda seca, outras em que voltou a fazer xixi na fralda apesar de acordar para fazer e agora estamos novamente na fase da fralda seca.
Ultimamente não tem querido colocar a fralda para dormir e até há pouco lá fui conseguindo que a colocasse. Mas, desde segunda-feira que não quer por a fralda e eu não a consigo convencer. Chora sentida como se o acto de lhe colocar a fralda a envergonhasse. Na terça-feira, depois de muito protestar com a fralda confidencio com o Nuno que se calhar estava na hora de lhe tirar a fralda da noite. Diz-me como sempre para eu fazer o que achava melhor mas o mais certo era acordar com os lençóis molhados.
Pensei nos prós e contras, e o contra maior é mesmo o facto de que desde a semana passada que a nossa máquina de lavar roupa não trabalha. Ainda assim arrisquei e terça-feira foi a primeira noite sem fralda. Acordou de noite para o seu xixi habitual e de manhã estava sequinha e muito feliz. Não fiz festa, só lhe disse: Muito bem filha, não fizeste xixi. Mas a coisa ficou por ali enquanto ela transbordava orgulho pelo seu feito. Com aquela vontade gritante que eu a elogiasse lá o fiz apesar de não querer deitar muitos foguetes.
Quarta-feira depois do banho e ela diz-me que quer cuecas e não a " páuda " ( fralda ). Digo-lhe que lhe ponho cuecas mas que não pode fazer xixi porque se não molha a cama e o pijama, etc e tal. Ela sabe disso e antes de adormecer relembra-me que está de cuecas :). Tem um ataque de tosse e não controla as pinguinhas que saem para as cuecas e ainda molham a cama. Vem para a minha cama pelo colo do pai que nem pensar em fazer camas de lavado de madrugada.
Primeiro brinde.
Lavo lençóis e resguardo à mão e à noite o reguardo ainda não está seco. Ora bolas, tento convencê-la a por fralda mas qual quê. Arrisco a deitá-la na cama sem resguardo e como adormeço no cuidado de a levar a fazer xixi nem durmo bem. Choraminga às 2h30 e aproveito para levá-la a fazer xixi. Às 6h40 choraminga de novo e levanto-me de rajada para a 2ª ida à casa de banho. Tarde demais.
Mais uns lençóis e pijama para lavar com a agravante de ter de lavar também o colchão que tem protecção sim, mas que não é plastificada.
Ontem consegui convencê-la a colocar fralda explicando que a máquina estava estragada e que se ela fizesse xixi depois eu tinha de lavar tudo e não secava a tempo para hoje se deitar.
Hoje, sexta-feira, depois de lavar 2 pijamas, 4 lençóis, um resguardo, um protector de colchão e um colchão, estou desejosa que chegue amanhã o senhor que vem cá arranjar a máquina ou dizer-nos que mais vale comprar outra.
Eu preferia sinceramente que ela não quisesse tirar a fralda da noite ainda e esperar pelo Verão para começar a fazê-lo se ela assim quisesse mas não acho sensato que todas as noites tenhamos guerras para por a fralda, acabando quase sempre numa menina em pranto e sentida comigo.
Assim sendo, começamos o desfralde nocturno, com muitos acidentes e sem máquina de lavar roupa ( isto é de loucos ).

Sem comentários: