Ontem ao final do dia, enquanto ela pintava com as aguarelas e me dava algum fôlego decidi arranjar as minhas unhas. Assim que me viu com a bolsa dos vernizes e afins deixou logo as aguarelas e já não me largava porque queria pintar as unhas delas e pintar as minhas. Lá consegui limar as minhas e as dela. Pintei as minhas de castanho e não contente com as suas unhas apenas limadas só pedia para que lhas pintasse ou que eu a deixasse fazê-lo. Distraía e fui dar-lhe banho. Dahh, dar banho depois de pintar as unhas o que é que quer dizer, o quê??? Pois claro, as minhas unhas ficaram uma porcaria. Ela não se esqueceu e depois do banho continuava a pedir o mesmo. Lá lhe coloquei o flúor ( que é incolor ) e a base hidratante. Queria que pintasse de castanho mas não pintei que como disse, não gosto de as ver com as unhas pintadas, muito menos de cores escuras. Lá se convenceu que as unhas dela estavam bonitas com aquele tom esbranquiçado, muito mais que as minhas castanhas e com as marcas do turco do lençól de banho dela.
Para finalizar cortei as peles levantadas dela ( tem sempre tantas que infectam ), coloquei betadine e pus um penso rápido com bonequinhos impregnado em betadine para cicatrizar mais depressa durante a noite. É claro que de manhã não queria tirar os 3 pensos que tinha mas lá a convenci a ir só com um, no dedo que estava pior.
Resultado, ela ficou com as unhas bonitinhas, eu fiquei com as minhas uma bodega.
1 comentário:
Duram sempre tão pouco! Eu arranjei as minhas no sábado à tarde (cor - sangue de boi), foi a minha amiga V.! No domingo já estávam uma porcaria.
Acontece-me imensas vezes o que te aconteceu, raramente tenho tempo, quando tenho tempo e o faço, logo a seguir faço alguma coisa que estraga a pintura.
Beijinhos
Enviar um comentário