06 março 2008

E eu vou ver isto...

Já não vou à Ópera há vários anos, nem sei quantos. Como já disse gosto muito, mas nem tenho pesquisado o que por cá vai aparecendo primeiro porque geralmente não tenho companhia e segundo, porque os valores costumam ser tão elevados que nem sequer penso nisso.
Um destes dias pesquisava os espectáculos infantis e fui ao menú de Óperas/Operetas e estava lá mesmo a minha espera a compra dos bilhetes para este espectáculo " Madame Butterfly ". Como a minha sogra gosta e o valor dos bilhetes são razoáveis vamos as duas. Falei à minha mãe e também quis ir neste programa de " gajas ". Nessa noite, saimos 3 gajas de casa sem hora para voltar. Prevê-se que eu venha lavada em lágrimas é que me emociona e muito este tipo de espectáculos ( até eu tenho vergonha de mim mesma, lol ).

Esta ópera é hoje uma das mais apelativas ao grande público, não só pelas melódicas áreas da sua personagem principal, Cio-Cio-San (Butterfly), mas também pela sua história cheia de sentimentalismo, baseada em factos reais.O Japão era um País quase totalmente desconhecido, isolado do resto do mundo e por tal, cheio de mistério. Por volta de 1870, um Presidente Americano mandou uma expedição de reconhecimento a Sua Majestade Imperial, cuja finalidade era criar laços de amizade com o Império do Sol nascente. Nas décadas que se seguiram, vários Oficiais da Marinha Americana visitaram o Japão e contraíram casamentos temporários com jovens Japonesas.A história de Cio-Cio-San (Butterfly) é, portanto, baseada num destes casamentos contraídos com leviandade e nos quais as diferenças Culturais e tradições tão dispares entre os dois Países são, porventura, a causa deste melodrama que inspirou a obra de Puccini.

3 comentários:

Unknown disse...

Vai ser óptimo, de cereteza!
Beijocas

Xana disse...

Eu nunca fui e amava ir! Acho que deve ser arrebatador.
Amanhã também tenho programa de gajas. Oh yeah!

Beijinhos

Liliana ♥ disse...

diverte-te:)
boa ópera*
bjs