18 março 2008

5ª Punção Lombar

Mais uma PL, agora é aguardar os resultados e pedir muito para que seja a última pois certezas não há. Não correu mal do ponto de vista físico ( apesar de terem sido 5 picadelas e muitos escarafunchos, muitas sensações de choques eléctricos nas pernas e 2 médicas que a minha à terceira tentativa cedeu o lugar mas como eu não queria desistir veio a outra ), psicologicamente ter na cama ao lado uma senhora desorientada, em pânico, a gritar com dores enquanto lhe administravam morfina fez-me mais uma vez ver que as minhas dores são mínimas perante patologias tão severas como o cancro. Ouvir a senhora queixar-se de como tem sido os seus dias também não ajudou. Apeteceu-me dar um bocadinho de esperança mas senti-a tão desesperada e tão farta de viver que não me atrevi a trocar palavras para além do " as melhoras ". Todos deviam ter direito a uma morte condigna, todos!
Vou descansar que " mono-digitar" deitada não dá jeito nenhum.
( Isto é só mesmo um parêntisis porque lidar com o sofrimento alheio tão de perto mexe comigo. Eu estou fina, quer dizer, dentro do expectável :) )

5 comentários:

Sara CS disse...

Aguardo excelentes resultados! que esta tenha sido mesmo a última.
beijinhos.

Loira disse...

Esperemos que seja a última. Lúcia, acho-te admirável... a maneira como tens atravessado tudo isto... sem palavras... és um exemplo para mim. FORÇA!

Patríciangélico disse...

Vai estar tudo bem, desta vez. Um beijinho.

Unknown disse...

Beijocas grandes!

Ana disse...

Força amiga....foi a última de certeza!