11 março 2008

Não gostei nada, mesmo nada!

Ontem chegou a casa e entre a constante conversa que temos veio à baila o assunto areia/praia. Prontamente me diz:

- Eu bou á paia com a Ana e os meninos da Ana da escóua.

Não gostei porque não me parece correcto que estejam a incitar os miúdos para irem à praia quando não sabem a decisão dos pais, mais parece-me mesmo que a ideia é convencer os miúdos para que estes convençam os pais e se há coisa que não gosto mesmo é de manipulação, muito menos em crianças tão pequenas que não tem noção de que estão a usá-las por forma a obter uns euros a mais com as idas à praia.
Pode ter sido com a melhor das intenções ( mas eu não consigo vê-las, confesso ) mas não vou deixar de ter uma conversa com a educadora a fim de descobrir de quem partiu a " ideia genial " e também com a directora. Se eu já não tinha muita vontade que fosse à praia pelo balúrdio que cobram, acho que a decisão está quase à partida tomada. Só não está tomada porque me custa que fique na escola aquele tempo sem os amigos e em princípio com outra educadora.
Detesto isto, de-tes-to!

6 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Compreendo o q sentes, mas tenho a certeza q foi sem intenção!
beijocas grandes

Miúda disse...

Bolas! Eu estou ctg, vejo-lhe intenção sim. Que raios de incitarem a crinça se n será certo!
Essa creche a sério, gabo-te a paxorra!

O Príncipe Duarte disse...

pois realmente é uma situa~ção complicada, mas vais ver nao foi por mal q fizeram isso.

bjs

alice+duarte

Lúcia disse...

O único problema desta creche é mesmo o factor monetario/exploratório. Não pago muito de mensalidade mas com os extras acaba por ser bastante. Nunca o tinham feito antes e dúvido que tenha sido a educadora a fazê-lo mas seja como for vou esclarecer isto.

Xana disse...

Confesso que antes de dares a explicação, foi no que pensei. Pura manipulação. Acho que também me passava!

Beijinhos

Sandra disse...

Olá Lúcia,

Vou-te deixar aqui a minha experiência pode ser que ajude na tua decisão.
A Beatriz no ano passado foi à praia, paguei 160 euros por um mês + 290 e da mensalidade, mas posso dizer-te que ela adorou a praia, nesse tempo nunca adoeceu, nem se constipou, e o que eu pensei na altura foi que se ela lá ficasse era numa sala com miudos de diversas salas e sem a educadora dela e sem os amiguinhos e então eu pensei que era melhor ela ir ... de inicio estava cheia de receio, mas eram 4 adultos para 12 crianças e isso descansou-me bastante ... este ano volta a ir porque ela de manhã acordava feliz para calçar as sandálias e ir á praia e vinha sempre de sorriso de orelha a orelha, mas o dinheiro que é custa e bastante.
Agora manipular eu não acho bem, mas ela já compreende bem e se tu não a deixares ir, ela vai ficar triste por os coleguinhas irem e ela não, mesmo sem a manipularem com antecedência...

beijinhos e boa decisão ;))