02 março 2008

Chucha

Ou se não consegues vencê-la, junta-te a ela. Não é bem mas quase. Verdade é que também nunca mais tentei que deixasse a chucha mas começo a achar que já começa a ter algum impacto o uso da mesma pois tem a dentição quase completa ( faltam 2 dentes ). Não que a use muito tempo, o que é certo é que a maioria das vezes saimos ( mesmo que seja todo o dia ) e não levamos chucha sequer porque nos esquecemos. No carro adormece sem chucha à noite e na cesta é que a coisa é diferente. Passado pouco tempo de adormecer larga a chucha e quando acorda ou está com o sono mais leve volta a lembrar-se da chucha. Por isso, o tempo efectivo que está com a chucha é pequeno. Ainda assim experimentei estar um bocado de chucha na boca com as que ela usava ( Chicco formato gota em látex tamanho 6 meses ou tamanho 0 meses ) e mesmo a mais pequena, ao fim de algum tempo com ela na boca os maxilares doem.
A ela não deve doer se não, não usaria mas o que é certo é que bem não faz. Isto andava a moer-me e como desde há um tempo que já aceita qualquer chucha comecei em pesquisas pela que tivesse a base mais fina a fim de diminuir a pressão nos maxilares e dentes. Encontrei esta chucha ontem e comprei-a. Ofereci-lha e aceitou-a bem, apesar de a meio da noite lhe ter dado novamente a Chicco 0 ( zero ) porque estava mais choramingas, não sei se por isso.
Nunca usou o tamanho de chucha superior a 6 meses e por enquanto não noto diferença nos dentes mas não quero arriscar.
Já que não me parece que vá deixar a chucha em breve e como na escola só vão fazer o " desmame " da chucha lá para Outubro, ficará com o uso restrito a esta chucha, tenho é de comprar pelo menos mais uma.






4 comentários:

Xana disse...

O V. usa a mesma que a Bitiz. Desde sempre. A chucha e os biberões.
No outro dia, quando a que lecou para o otorrino caiu na sanita, fui à farmácia ao lado e não havia das habituais, para a idade deles só havia as da NUK, que tem o mesmo formato da nova da Bitiz.
O V. gosta, mas passa a vida a deixá-la cair da boca. Provavelmente, porque em termos de altura na boca, seja substancialmente mais espalmada.
O V. ama de paixão a chucha, conseguimos tirar-lha, mas quando chora ou está com sono seja de noite, ou para a sesta pede-a logo. Como ainda faltam 4 dentes, ainda está longe o desmame. Segundo a pediatra, o maxilar superior está um pouco deformado. Eu já tínha reparado. Mas os beneficios (o que o acalma e o que ajuda nas malditas noites) tem sido mais do que os malefícios.

Beijinhos

Ana disse...

Enquanto a coisa, dita chucha,a acalmar durante a noite e me deixar dormir pelo menos umas 4 horas seguidas, não desaparece. Está longe de desaparecer e por isso as chuchas que tem são pequenas (12 meses). Mais velhinha lá terá um aparelho nos dentes mas hoje em dia toda a malta nova usa.

Liliana ♥ disse...

por aqui nada de chuchas com mta pena minha... acalmam muitas birras e muitos menino rabujentos:)

Vais ver que qualquer dia farta -se dela... afinal ela já é uma menina crescida, já conheçe quase todas as letras:) fantástico Lúcia! Parabéns às duas*

beijinhos

Margarida disse...

pois, se ela gosta nem penses duas vezes. No Verao passado comprei uma dessas a Carolina e mal lha pus na boca ela fez o ar mais enojado que possas imaginas, como se eu fosse uma mãe desnaturada que lhe punha coisas tão más na boca...

:S

Beijocas