28 março 2008

Eu já devia saber disto!

Quase sempre que se regista uma evolução positiva há sempre um volte face para nos fazer lembrar que convém não cantar de vitória. O objectivo ao publicar o post anterior não era de facto o de me vangloriar por ela conseguir adormecer sózinha mas, como sempre, o de registar que já o faz e como se conseguiu que o fizesse, não só para partilhar com quem possa ter semelhante problema e que ande em busca da solução, mas para quando me voltar a confrontar com o mesmo, quem sabe num outro filho, tenha mais uma opção para explorar.
Só para contrariar ontem não queria por nada adormecer sózinha no quarto. Zanguei-me com ela, ralhei, conversei e depois de muitas tentativas e de não ter cedido acabou por adormecer sózinha, tardiamente mas sózinha.
Quando cheguei ao quarto e ela ficou sózinha na cama, acordada e sem chorar o Nuno admirado perguntou-me:
- Já está a dormir?
- Não está deitada.
- E não está a chorar. O que fizeste?
- Disse-lhe o que ouviste ( és crescida, prometeste que dormias sózinha, se não queres dormir sózinha vou dar o teu livro de adormecer, etc ), deitei-a e vim-me embora com a minha cara de poucos amigos. Resultou.
- Vá se lá perceber!

Eu perceber percebo, quando ela me vê irredutível ( e eu até chegar ao ponto da " cara de irredutível " normalmente demora ) acede sem reclamar. Às vezes precisava de ser menos tolerante com ela. Deixar chegar a mostarda ao nariz nem sempre é mau.

1 comentário:

Helena disse...

por cá a Adriana também tem andado assim, chatinha para adormecer...
Beijocas