23 junho 2007

A pergunta que me deixou de " cara à banda "

No carro iamos conversando as duas. Comentava o que ia vendo, até que se calou por uns momentos e me pergunta:

- Mãe...amas o pai, amas? ( Assim mesmo )
Eu fiquei a pensar se tinha ouvido bem e perguntou-lhe num tom de espanto tão grande que a calou porque deve ter pensado que tinha dito asneira:
- Ãããããnnnnnnn?
Fico-me por ali e não confirmo o que me tinha perguntado. Espero, porque não pensei ser possível aquela pergunta numa chavala de 23 meses que ainda diz tanta palavra à bébé.
Uns minutos depois repete a pergunta:

- Mãe, amas o pai? Amas, amas?
- Sim amo. E tu amas o pai?
- Goxta. Amas a avó?
- Sim amo e tu, amas a avó?
- Goxta.
- Onde aprendeste isso? Que te ensinou filha? Foi a Sofia?
- Não.
- A Mena?
- Não.
- Foi quem?
- oi a Tiz! ( foi ela, portanto )

Eu ainda acho que ela não disse o que disse, mas disse, 3 vezes e percebeu o sentido porque à minha pergunta devolvida disse que gostava do pai e da avó.
Estou sem palavras!

14 comentários:

Mamã artesã disse...

As crianças surpreendem-nos cada vez mais. Mas onde foi ela buscar essa pergunta?
São mesmo incríveis, mais espertas do que nós pensamos e, qualquer dia, já nascem a falar. lol
Joquinhas e resto de bom omingo
Sofia

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

É possível é! Quando ouvem muitas vezes a palvra amo-te aprendem o que quer dizer! E claro que a tua menina é muito inteligente e aplicou-a da forma mais correcta!

Sabem muito mais do que pensamos!
Beijocas

Ana disse...

Grande Bitiz!
Ela percebeu o sentido da coisa,mais diz menos dia está a dizer que ama o menino x.

Xana disse...

Também eu... Beatriz mega precosse!

Beijinhos

Princesas Ervilhinhas disse...

Mas que maximo! Essa Titiz está uma despachada! Adoravel, mesmo! E qs qs a fazer 2 aninhos! :-D

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (20m)

O Príncipe Duarte disse...

Eles aprendem tudo!

Mas que ela teve uma saida muito inteligente la isso teve!

Boa Beatriz :)

Prepara-te para o que ela se vai lembrar de perguntar a seguir...

bjs

alice+duarte

eu disse...

Tão querida a Bia!!! Fofinha!!!
Bjs gds

Anónimo disse...

Já estás preparada para mais perguntas dificeis?!??!?

Ela não te vai dar folgas!!!

Anónimo disse...

Já estás preparada para mais perguntas dificeis?!??!?

Ela não te vai dar folgas!!!

PSoMac disse...

Surpreendente!! :)
E é preciso que alguém lhes ensine o que quer que seja?? ... há coisas que são instintivas que eles adquirem e pronto :))

Beijinhos nossos ... :))

Susie disse...

:)
linda!

Sandra disse...

Até eu estou de boca aberta :-o

Beijinhos
Sandra e Matilde

Susana disse...

Elas (as crianças) é que sabem bem o que é o amor, assim, livre e puro...

Unknown disse...

Linda, linda :)