28 junho 2007

Noite complicada

Há 2 noites a minha miuda foi mordida por uma melga nos braços e cara. Ontem de manhã tinha babas enormes no local das picadas. Aflita pedia-me para coçar.
Esta noite foi má, entre a meia noite e as 3 da manhã nenhum de nós dormiu. Ela chorava, tinha comichão, pedia-me para a coçar. Eu coçava e a cada coçadela mais uma esfregadela com alcool com cânfora ( que a mim alivia e muito ) e mais uma bezuntadela de disoderme c aloe vera. Ela própria já pedia para lhe por o " mento no dói-dói ". O desespero dela em querer dormir e o não conseguir fizeram-me quase acorrer a uma farmácia à procura de qualquer coisa que a aliviasse mas felizmente, a partir das 3 da manhã acalmou.
Já no Algarve foi picada e fez bolhas enormes, agora fez a mesma coisa. Pus a hipótese de ser alérgica às picadas de insectos mas isso terá de ser avaliado e dado que não é nada demais, apenas incomodativo, fica para a consulta dos 24 meses que fartos de médicos andamos todos. Também eu faço bolhas enormes por cada picada de melga.
Hoje em principio vou colocar caladril para a comichão mas se souberem de algo realmente eficaz, façam favor de dizer.
Obrigada.

5 comentários:

Loucuras... disse...

O método eficaz para mim é o caladryl.
Experimenta na tua pequena. Mal não lhe fará.
As melhoras
Ana

Sandra disse...

Já pensaste no Fenistil?
Lá em casa dá resultado!

Beijinhos e as melhoras
Sandra e Matilde

Liliana ♥ disse...

Fenistil:) dá resultado...
Beijinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Infelizmente não te posso ajudar! Mas espero q lhe passem rápido! Malditas melgas, mas pqrq quê q existem este bichinhos horrorosos?

As melhoras!

Beijocas

o segredo da lua disse...

Se ela for picada durante a noite, pensem num mosquiteiro como o que esta no meu blog. Tem resultado muito para evitar as picadas, nunca mais tive nenhuma.
As melhoras da fofinha

jinhos