20 junho 2007

Na cama connosco

Desde que teve a gastro, há 2 meses que é isto:

- Vá Beatriz agora vais dormir na tua cama.
- Não, na cama do pai.
- Na cama do pai? Do pai e mais de quem?
- Da Tiz e da mãe.
- Não, vais dormir na tua cama.
- Buááááá. Na cama do pai, na cama do pai.

Deito-a na cama dela e berra, vou até lá ( ainda não consigo deixá-la às escuras no quarto sózinha a chorar, pensei que com o tempo passava mas não ). Sento-me no banquinho e ponho-a no meu colo. Fica sossegada mas não adormece. Quando a coloco na cama, voltam os choros e os gritos:
- Nã quéi! Na cama do pai!
O pai de paciência esgotada aparece e leva-a para a cama. ( O cansaço faz-nos ceder ).
Costumava resultar. Agora não adormece enquanto também eu não vou para a cama.
- Mãe, ana, ana pá cama.
- Dorme Beatriz se não vais para a tua cama.
- Ohh mãe, ana, ana pá qui. Deit áqui ( enquanto bate com a mão no colchão ).
Eu não vou mas ela aguenta mais de uma hora naquilo.
Nisto o pai já adormeceu, ela levanta-se vem ter comigo, deita a cabeça no meu colo e pede-me com aqueles olhinhos de sono para me ir deitar com ela:
- Ana deitái mãe.
Às vezes vou adormecê-la e volto aos meus afazeres, outras ( muitas vezes ), fico com ela.
A hora de deitar está muito além do que devia, portanto!

5 comentários:

Ana disse...

Como compreendo...
Ultimamente a hora da deita, lá em casa, tb anda um pouco tardia!!!
Ontem eram umas 23h e acordou eram 2h... eu a essas horas nem penso, levo-o logo comigo. Hoje acordou ás 6h20m... e com uma certa "telha"!!!
Manhã dificil esta...

Beijocas

Morena disse...

Pois... por cá tb andamos bonitos andamos... mas de uma forma diferente!
Olha, melhores dias virão! :o)
Bjs

Anónimo disse...

Já compraram a cama "grande"?!?!

Com a Pulga assim que a cama veio deixou de dormir connosco! Claro que 1 de nós fica um bocadinho com ela, mas assim que adormece, e normalmente é rápido, saimos o quarto sem problemas!!

Mas de qualquer das formas nunca adormece antes das 22h30m! É que não consigo que seja antes! Por isso nem insisto!

Ana disse...

Que querida!!!

Susana disse...

Deixa. Mais vale uma criança fortalecida e confiante (às duras custas, entretanto) e uma adolescente calma, do que agora stressares e criares traumas para o futuro. E vendo bem, não há adolescente nenhuma que durma com os pais, não é?
:o)