19 junho 2007

Deturpação da verdade

Digo deturpação da verdade para não dizer mentira.
Ontem chego ao colégio e vejo como sempre o quadro onde diz se comeu bem, se dormiu, se fez cócó, etc. Quando o cócó é no bacio está lá mencionado.
Chego à sala e a auxiliar diz-me:
- Mãe, a Beatriz fez cócó...
É interrompida pela Beatriz que com a mão me desvia a cara para ficar a olhar para ela:
- Mãe, iz cócó no baxio.
- Fizeste cócó no baxio?
- Xim, iz cócó no baxio.
A auxiliar ria-se e diz-me:
A.-Não fez nada, eu ia dizer-lhe que ela fez há pouco cócó e que esse não estava no quadro porque ainda não registei mas foi na fralda, não foi no bacio.
B.- Não. Eu iz cócó no bacio.
A.- Oh Bia, não foi não? Onde fizeste cócó?
B.- No baxio.
A.-Não foi, não, foi na fralda. Não foi?
B.- Xim.
A.- Então fizeste cócó onde? No baxio?
B.- Não.
A.- Pois não, foi na fralda.
B.-Xim, oi!

Estou bem arranjadinha!

9 comentários:

Jolie disse...

:)

beijinhos

Ana disse...

Meias verdades :)

Xana disse...

rsrsrs

Beijinhos

Morena disse...

Está demais :o)

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Estava a ver se pegava, lol! Como não pegou resolveu dizer a verdade:)

Beijocas

Ana disse...

;o) lol...

Beijocas

Liliana ♥ disse...

Tás feita!lol
Mentirinha inocente:)
Beijinhos

Paula disse...

Podia ser que escapasse ;)

Princesas Ervilhinhas disse...

A minha tb faz isso. Mas eu acho que elas não o fazem com intenção. Talvez queiram dizer que "queriam fazer no bacio", mas não forma a tempo...

Bjs,
Carla e Beatriz (20m)