26 junho 2007

Homeopata

Mais uma consulta, nova avaliação do estado de saúde. Está melhor mas não está boa. Era suposto ter deixado a medicação em finais de Maio mas tem de a continuar até finais de Junho e recomeçar em Setembro até finais de Novembro. Depois será reavaliada e em princípio não deve precisar de mais medicação e segundo palavras do médico: " Dou-lhe alta e não precisa mais de ser acompanhada por mim. " Eu duvido porque sinceramente, em finais de Novembro estaremos no Inverno e não me parece que na altura eu possa dispensar a " ajuda " do médico, mas logo se verá.
Está melhor. A função respiratória é já quase normal sem nenhuma medicação, mas ainda ligeiramente inferior ao normal. Retirou-lhe um medicamento e o outro deverá parar em finais de Novembro. Disse também que lhe parece que não venha a padecer mais de nada associado aos brônquios pois tem a função respiratória quase normal e com o Verão e a praia ( assim esperamos que o tempo não parece de Verão ) tem esperança que no próximo Inverno possamos descansar mais em termos de saúde. Disse ainda que achava que ela não iria ter mais conjuntivites ( e nunca mais teve de facto ), nem amigdalites ou bronquiolites, pois tudo isso estava associado aos adenóides aumentados que tem agora uma dimensão quase normal. Terá o que os miúdos normalmente têm, não mais que isso. Assim espero, sem grandes convicções que é para não " cair do cavalo ".
Falei-lhe da tosse que continua, contrariando a opinião generalizada de que passava no fim de Maio. Não passou e já estamos no fim de Junho, a miúda não gosta de pertencer à média, está visto. Certo é que tem tosse desde Agosto do ano passado. Também é certo que é uma tosse ocasional e raramente produtiva, mas está lá quando chora mais, principalmente de noite.
Disse que aquela tosse não o preocupava porque não trazia associado dificuldades respiratórias, nem problemas de brônquios ou pulmões e que ainda ia ter tosse por mais uns tempos.
Verdade também é que nunca mais teve nenhuma crise de insuficiência respiratória ( digo isto e bato ao mesmo tempo 3 vezes na madeira ). Está realmente melhor, mas eu esperava tê-la boa, BOA! É preciso calma, certo é que já tomou 4 medicamentos ( caríssimos por sinal ) diariamente tudo por causa da suposta asma, receitados pelo conceituado alergologista e certo é que estava muito pior, aliás, nunca lhe vi melhorias pelas mãos do outro médico, além de que, teria a sina dos 4 medicamentos fortíssimos, com efeitos secundários tão maus ou piores do que a própria doença, pelo menos até aos 4 anos. Face aos resultados em meia dúzia de meses, tenho de acreditar na homeopatia e no homeopata e no único medicamento que agora toma. 1 e não 4 como já chegou a tomar ( isto não contando com os anti-inflamatórios, os anti-piréticos, os aerosóis e os bronco-dilatadores que vinham por acréscimo ).
Verificou-lhe os ouvidos por causa das recentes otites mas disse que era já uma vitória o não ter tido febre. Aparentemente não tem lesões mas por via das dúvidas vai ao otorrino para um tira teimas. Provavelmente vai me falar em operação aos adenóides aos 3 anos, mas até lá, estes episódios farão parte do passado.
Saimos de lá com uma " atá manã na escóua " , que agora despede-se de toda a gente assim e com vontade de acreditar que em Dezembro, os últimos 16 meses não passaram de uma pedra no sapato, ou como diz Fernando Pessoa: " pedras pelo caminho, apanho-as todas. Um dia contruirei um castelo !"

4 comentários:

Ana disse...

Estou a torcer para que o homeopata tenha toda a razão... ;o)
Vais ver que os próximos invernos vão correr muito melhor!!!

Beijocas grandes

carla disse...

Que bom!!! E vai ficar boa sim, vais ver....

Beijinhos

Sandra disse...

Já se vê o horizonte o que é muito bom sinal.

Beijinhos
Sandra e Matilde

SimplesmenteUmaMãe disse...

Olá!
Espero que o homeopata tenha razão e que no próximo Inverno a Beatriz não tenha qualquer problema.
O meu filhote também tinha os adenoides muito grandes para a idade mas com o crescimento foram normalizando, ou seja, o pescoço cresceu mas os adenoides não (palavras do médico). Agora está tudo a entrar nos eixos. Continua a ser vistos de 6 em 6 meses.
Em relação à tosse, sempre que corre ou ri lá vem a tosse, pelo que escrevestes a Bea também parece ser assim, é a chamada tosse alérgica, e essa não o larga mesmo, volta e meia lá está ela. Até irrita, irrita-o a ele e a nós que o ouvimos. O que se pode fazer é os anti-alérgicos e pouco mais.
Nunca me receitaram as bombas nem outros medicamentos mais fortes.

Espero sinceramente que a Bea não padeça desta tosse pois não é grave mas irrita muito e os miudos acabam por ficar limitados em certas brincadeiras, pricipalmente na Primavera e Outono.

Beijinhos doces

PS - Desculpa o testamento ;)