28 junho 2007

O problema que me andava a deixar neurótica

No inicio de Junho uma brincadeira com a Bity em cima da cama fez com que ela me esmagasse a mama esquerda. Gritei com a dor provocada mas passou, não ficou negro, nada. Cerca de uma semana depois o peito começou a doer-me, sentia um caroço, as veias salientes e com produção de líquido semelhante a leite. Grávida não estava ( e não estou ) além de que seria muito estranho o facto de que, caso fosse leite, não houvesse produção de ambas as mamas. Ainda assim não era impossível, mas voltar a ter leite ao fim de 20 meses sem amamentar também era caricato.
Quando comentava o problema diziam-me que estava grávida com aquele sorriso mais estúpido do que se deseja quando se está realmente preocupada. Mesmo com a minha convicção de que não estava, mesmo depois de dizer que estava a mestruar certinha, mesmo depois de no entretanto eu mestruar, ainda existiam as opiniões:
- Isso não quer dizer nada, há mulheres que mestruam e estão grávidas.
O meu :
- “ Mas eu não estou, tenho tanta certeza quanto a probabilidade de falha de um preservativo, ou seja, cerca de 98%. “, geralmente colmatava a conversa, mas ainda assim havia quem insistisse. Para esses comentários mandava o olhar letal do tipo: Estou preocupada, revelei-o contigo e tudo o que fazes é saltar de contentamento com a hipótese muito remota de estar grávida. Enfim!
Ontem, fui à minha querida Ginecologista ( que é mesmo querida ). Depois de almoço comecei a ficar nervosa, numa ansiedade quase incontrolável. Estava ( e ainda estou ) muito preocupada. A hipótese de um tumor não me saia da cabeça. Tranquilizou-me dizendo que com uma certeza de 98% não seria mais do que um abcesso mamário, causado por infecção da lesão ocorrida. Ainda assim para retirar os 2% de dúvida vou fazer uma ecografia mamária e em príncipio, dependendo da opinião do médico que fizer a eco farei ou não a mamografia bilateral.
Depois de ler nas entrelinhas da prescrição dos exames fui pesquisar os termos e pode ser muita coisa: um tumor benigno, um problema hormonal ou um abcesso mamário consequência de uma infecção mamária por traumatismo ou lesão.
Apesar de tudo, estou mais tranquila, o facto andava mesmo a dar-me volta à cabeça!

PS- E desta vez não me posso esquecer da minha citologia ir para o laboratório!

7 comentários:

eu disse...

Calma!!! Concerteza que não vai ser nada. Eu passei por uma coisa parecida. Doia me e eu chorava sozinha, até que um dia não me controlei e viram me a chorar. Já fiz várias ecografias e consultas e o carocito tem vindo a aumentar, mas não é nada de especial..... e isso deixa me tranquila! E eu sei que só o facto de irmos fazer o exame médico nos deixa muito mais tranquilas!!! Boa sorte e força!!!!
Bjs gds

Ana disse...

É concerteza o tal abcesso mamário... só pode!!!

Vais ver que não é nada demais, contudo não deixes para depois os exames!!! ;o)

Beijocas grandes e as melhoras

Sandra disse...

Vai tudo correr bem vais ver que é um abcesso e nada mais.

Agora não te esqueças da cito... :-))

Beijinhos
Sandra e Matilde

Mamã artesã disse...

Vais ver que isso não é nada demais.
Se foi causa do "entalão", de certeza que é mesmo um abcesso mamário. Mas, claro que, só ficarás tranquila depois dos exames prescritos. No teu lugar também não descansava enquanto não os fizesse.
Vá lá... Pensamento positivo.
Joquinhas
Sofia

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

vai comcalma, de certeza q está tudo bem e foi apenas uma lesãosita!
pensamento positivo!

Beijocas

SimplesmenteUmaMãe disse...

Tem calma e vais ver que tudo não passa de um susto e não é nada de grave!
Eu sei que é complicado pensarmos assim mas tenta pelo menos abstraires-te um pouco.

Beijinhos doces

carla disse...

Eu penso que seja mesmo um abcesso mamário devido à pancada...e assim espero que passe rapidinho!!1

Beijinhos