14 junho 2007

Otite bilateral

Depois de 3 horas no Hospital do Barlavento Algarvio e ter saído de lá com um :
- Não sou otorrino não sei o que lhe receitar;
depois de ter questionado o médico sobre o que fazia ali numa urgência pediátrica se não sabia o que receitar a uma criança com otite, depois de sair de lá a espumar pela boca e conseguir arranjar um otorrino às 22h00 no Hospital Particular do Alvôr é atendida, aspirada e medicada com um anti-inflamatório anti-bacteriano.
Já não deita pûs desde ontem e não se queixa de dor, nunca fez febre e esteve sempre bem disposta. Apenas lhe notamos uma ligeira perda de apetite.
Durante a consulta e depois ninguém dizia que a minha miúda estava doente, ela entrou e disse Ba tade ao médico, ouá sinói, pediu-lhe o papéu para pitái, cantou e ainda se despediu com Eux, tá manã. Jinhos. Choramingou enquanto foi aspirada mais por a estarmos a prender mas depressa passou. Na recepção deu água à funcionária ( Toma ába, senóia ), reconheceu o número xete no Multibanco, pediu o papel da máquina para irmos embora( sinóia, dá o papéu. Vamo xim bóia ) e também se despediu com o Eux, tá manã.
Adora o medicamento ( como adora todos que felizmente até os pede mesmo que sejam amargos ). A única complicação é mesmo impedir que molhe a cabeça, ela, que salta para a piscina, que não quer andar agarrada e que não tem medo nenhum de estar na água. Ora se ela andasse na natação isto seria irrelevante mas não anda, raramente vai à piscina e por isso, o não ter medo da água aos quase 2 anos não é comum.

5 comentários:

Ana disse...

As rápidas melhoras para a bity...

Beijocas

Susana disse...

eu se fosse a ti, tinha preenchido o livro de reclamações do hospital...
as melhoras!

Lúcia disse...

Eu estive para preencher, mas queria mesmo era que a minha filha fosse observada por um médico a sério e medicada e por isso fui a correr para o outro hospital.
Depois de me passar a fúria apeteceu-me lá voltar para o fazer mas ainda não fui.
Bjnhs

Jaqueline Coimbra disse...

Haja paciência com esses médicos competentes e simpáticos.
Infelizmente, há mto dessa espécie por aí.
As melhoras para a Bia.
Bjs

Smas disse...

Bem, eu quando estou em Portugal tenho tanto, tanto medo dos meus filhos ficarem doentes. É que sem ser ao sitema nacional de saúde não sei muito bem onde recorrer e já vi tantas confusões como a tua que fico preocupada...
As melhoras da tua menina.
E, olha que a minha filha também não anda na piscina e não tem medo nenhum de água.