17 outubro 2006

Otite

Após 20 dias de tosse e expectoração sem sinais de melhoria, ainda que sempre medicada fomos às urgências do Hospital Cuf Descobertas. Apesar de cheio de crianças e bébés, todos eles com tosse entre outros sintomas, ao final de 1h15m estavamos a sair do Hospital.
Depois da triagem pergunta-me porque estou preocupada com a tosse. Digo que já está assim há 20 dias e tem expectoração apesar de estar medicada. Falo que no breve período que teve melhorias foi vacinada e digo as reacções que apresentou para além da tosse que voltou e a expectoração.
Pergunta-me se foi há pouco tempo para o Infantário, respondo afirmativamente e diz-me sem pestanejar: Então vai estar com tosse até Maio. Têm de se habituar papás, até que fique imune a todos os vírus andará assim, faz parte.
Aquele diagnóstico deixou-me sem forças, não me consigo imaginar constantemente com estas noites ( apesar de estar habituada às más noites ) , constantemente a medicá-la, constantemente a caminho do médico. Sabia que iria ser um ano complicado ( como é sempre o primeiro ano de creches/infantários ) mas esperava ter uma folga de alguns dias. Amanhã faz 1 mês que está na creche e nesse mês 22 dias esteve doente.
Diz-me ainda que o Actifed vai passar a ser uma constante, hoje por isto, amanhã por aquilo, irá tomar Actifed durante este primeiro ano de creche quase dia sim, dia sim. Deu-nos ainda receita para o Neo-Sinefrina para colocar no nariz e Atrovent para os aerosóis.
Disse que preocupante é quando apresenta dificuldades respiratórias. Isso nota-se se está prostrada e/ou se faz covinhas a respirar na garganta ou por baixo das costelas. De resto, em casos semelhantes dar-lhe a medicação feita até agora.
Detectou-lhe uma inflamação no ouvido esquerdo que segundo ele é o início de uma otite. Estranhou não se ter queixado nem ter febre ( e antes de sair para a consulta carreguei nos ouvidos e não se queixou ). Antibiótico até acabar o frasco e muito soro no nariz. Se fizer febre Benuron e Brufen. Estamos assim, há 21 dias, com a agravante de como era previsível, a expectoração por não sair se ter acumulado e provocado a otite.
E eu só me lembrava do Homeopata/Osteopata dizer :Pelas características dela, írá fazer muitas otites.
É caso para dizer, viva a escolinha ( dito com muita ironia ).

11 comentários:

Anabela & Lara disse...

Coitadinha!! Isso é mesmo chato!!
Claro que nos infantários eles apanham mais doenças pois estão sempre em contacto com outras crianças e toca a todas, mas nao pode ficar tanto tempo doente, tadinha dela e dos pais tb!!
há uma pomada "transpulmina" que ajuda a libertar a expectoração, é parecido ao antigo "Vic" (nao sei com se escreve).

As melhoras!!

Ps: chegou a ir a loja da chicco em queluz a comprar os sapatos??

. disse...

Tadinha da Bititiz... se não há muito que se possa fazer, pensa que passa num instante e que o próximo Inverno vai ser melhor. A Pipa só tomou Actifed uma vez na vida e já vai para o 2º Inverno de infantário. Vamos ver como corre mas tem realmente muito a ver com o organismo de cada um. Seja com que tratamento for, o que interessa é que ela fique boa. Bjs e força

Margarida disse...

A Catarina até aos 3 anos foi assim...chatices, otites, amigdalites, tudo acabado em ite.
Eu sei que custa, se sei...ela não podia ter febre senão entrava em convulsão.
Mas vai passar, acredita que vai.

beijos

Ana disse...

As melhoras da Bitiz.
O Neo-sinefrina é muito bom porque faz com que ela consiga adormecer/comer com o nariz desentupido.

Prepara-te psicologicamente para o inverno que aí vem.

Beijocas para vocês

Susie disse...

Ui...como eu te compreendo! É uma grande chatice. Mas acredita que para o próximo inverno já vai ser melhor...
As melhoras da Bititiz.

Xana disse...

:O((((

Beijos e melhoras... muitos para a Bia...

Juju disse...

Olá,

Há um medicamento homeopata para crianças e para os sintomas da princesa, muito bom, Espectokind e ainda outro o munostim para as constipações.
Fala com o Homeapata sobre isso, pode ser que não seja necessário entupi-la de medicamentos.

As melhoras para a princesa
bj

Morena disse...

as melhoras dessa bonequinha fofa!
Bjs

Morena disse...

Ah, eu não sei o que é Actifed, mas algo me diz que não vale a pena saber!
E isso da tosse até Maio bem... pode ser que seja um exagero! Vais ver que ela fica bem :o)

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Espero que a Beatriz esteja melhor.
Olha o meu Duarte já vai para o 2º inverno no infantario e graças a Deus nunca teve problemas. Foi para lá com 5 meses, e acho q so teve o narizito entupido.
Acho q depende do organismo de cada um. Vais a ver q ela vai melhorar e nao vai ser preciso tomar + nada.

Não lhe dás a vacina da gripe? Qd eu fui agora ao pediatra ele disse apra começar em setembro com a vacina da gripe ( são gotas de manha e a noite ). E em conversa com outras mães, fiquei a saber q da mto bom resultado.

Bjs


Alice+Duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Que chatice!!!

As melhoras da Beatriz...

Beijocas grandes