04 outubro 2006

Amigas

Ai Susu, do que me fizeste lembrar com o teu comentário neste post:

Das nossas noitadas para estudar ( ou tentar );
Do calo com que fiquei no dedo das milhares de fichas de leitura que tivemos de escrever ( tivemos professores bem duros ) ;
Da música clássica em pano de fundo ( e foi contigo que comecei a apreciar ) que era substituida a partir das 4 da manhã por Guns n’ Roses ou coisa do género ( para aguentarmos mais um bocadinho );
Do teu pão de ló ( que enjoei durante mto tempo, mas que já tenho saudades );
Das noites em claro só para ver o sol nascer e ir buscar pão quente;
De dormirmos as 3 num sofá cama de corpo e meio sem sequer conseguirmos mudar de posição;
Das massagens que pedias com a promessa que nos farias a seguir, mas que curiosamente raramente concretizavas ( e quando o fazias não duravam mais de 2 minutos );
De termos de nos deitar ( nem que fosse para simular ) antes da tua mãe acordar para que não houvesse descasca;
Das sessões de video sobre a iniciaçao à vida sexual que o R. te ofereceu com a turma quase toda a assistir ( e de o R. entrar em casa entretanto );
De não nos podermos sentar ao lado nas aulas porque passavamos o tempo a conversar;
Das tareias que davas ao Bruno e da paixoneta que tinha por ti ( e que depois começou a virar-se para os meus lados );
Das aulas de educação física e de encurtarmos as voltas aos pavilhões sem que a professora notasse;
Do início da nossa amizade ( e de te dar pontapés no rabo... desculpa amiga );
De quando te conheci te ter perguntado o nome e te ter dito," Não tens mais nenhum nome, é que não gosto desse. " E de a partir daí passares a ser sempre a Sofia para todas as pessoas;
De ter muitas saudades tuas quando foste para Ponte de Sôr;
Dos lanches em casa da tua avó;
Das conversas desinibidas com a tua mãe;
De tudo e de nada.
Vieram à tona memórias tão bonitas guardadas por uma amizade de quase 20 anos que me fizeram sorrir e lembrar que mesmo mais velhas, a nossa amizade não se desgasta.
Gosto muito de ti Sofia.

5 comentários:

Anabela & Lara disse...

Olá

Aí aí saudades, relembrar é viver!

Vim aqui dizer que meti o seu blog nos meus links.
se nao quizer ou estiver alguma informação errada e/ou imcompleta é só avisar

Jocas

Smas disse...

Também tenho uma amiga assim que adoro e estava a pensar se seria assim há tento tempo.
Bjs

InêsN disse...

(preciso que me envies um mail quando puderes, please..)

beijinhos!

Quita disse...

:)

sofiac disse...

Desculpa Lulu, só hoje é que pude ler, olha para se sincera fiquei toda arrepiada, adorei o teu post. A genuididade deste é que mais me tocou, e confesso que tenho imensas saudades de todas aquelas coisas loucas ou mais atinadas que faziamos. Nós variavamos de loucura completa, quando começamos a dançar, a cantar e a rir, as 3 eramos o máximo.
A vida dá tantas voltas, mas é bom saber que há coisas que ficam para sempre.
Adoro-vos a ti e à Lipa.
Beijos,

Susu C.