10 outubro 2006

Independente

É assim que a vejo. Não é anti-social, mas gosta de brincar sózinha, com adultos ou com crianças mais velhas do que propriamente com outras de idade aproximada.
Encontro-a quase sempre a brincar sózinha ou com a educadora ou auxiliar, os outros meninos é como se não existissem, acha-lhes piada e tal, mas brincar com eles nem por isso.
Como ontem andei de volta da " Bíblia " do Brazelton ( O grande livro da criança ) li algures que é comum acharem mais graça e aprenderem mais com crianças mais velhas do que com idades semelhantes ou do que com adultos ( e aí justifica-se o aprender num ápice tudo o que a Patrícia lhe ensina ).

4 comentários:

Smas disse...

Pois, a minha imita o irmão em tudo, sabes o que é TUDO?
Perigoso!
Bjs

Maria disse...

Talvez seja normal. Ainda hoje eu tb gosto muito mais de estar com pessoas mais velhas...sinto-me melhor..
bj

Morena disse...

tal e qual! a minha aprende tudo com o primo de 3 anos, connosco nem por isso, com o primo da idade dela não aprende nada, aliás, qt mais longe melhor!

sofiac disse...

A minha opinião, é muito básica: Quanto mais ela aprender melhor! E, se ela se sente bem a conviver com crianças mais velhas que ela e com adultos, não vejo mal nenhum. O importante é o desenvolvimento dela em termos psicológicos, intelectuais e sociais. Penso eu.
Beijos,

Susu C.