18 outubro 2006

Alimentação

Em casa comer os sólidos é ainda uma aventura. Só o frango com arroz é que devora pela própria mão e a fruta lá vai comendo. Não tenho insistido muito e continuamos na sopa( e a imaginação começa a escassear para fazer sopas diferentes ).
Em casa continua a comer as duas conchas de sopa e a fruta e às vezes um danoninho ( mas raramente ).
Na creche come sempre tudo, sopa, segundo e fruta, tudo pela mão dela ( à excepção da sopa ) e por vezes ainda tem de lhe dar um suplemento de fruta ( blédina ) antes do lanche que não se aguenta até às 15h30. Mais ou menos às 17h45 come um iogurte e o jantar é às 20h00. Já tentei não dar o iogurte para que jantasse melhor mas se não come a essa hora vem esfomeada e não consigo fazer nada enquanto não lhe dou o jantar. Depois já não há mais refeições ( nem o leitinho da 00h00 que há muito acabou ) até ao dia seguinte, que bebe uns míseros 180 mls de leite ( quando não é menos, apesar de eu fazer sempre o biberão para 210 mls ).

Resumindo: Em casa não é grande garfo, ( à excepção do lanche ), na creche come tudo! ( tal como o meu sobrinho e outros tantos meninos de lá ).
Tenho de trazer a cozinheira cá para casa, ou ela, ou a educadora :)

PS - Começou a querer comer a sopa pela mão dela. Ontem deixei que comesse com uma colher enquanto eu lhe ia dando na mesma. A " badalhoquice" até nem foi muita.

5 comentários:

Ana disse...

A Bitiz está a crescer :)

As melhoras


Beijocas

Smas disse...

Tenho uma igual à tua!!!
;)
Bjs

. disse...

A Filipa é tal e qual. Come de tudo lindamente na escola, em casa não come nada de jeito. Sopa nem vê-la "Xopa não!" mas petisca tudo. Não tem problemas com os sólidos, é mesmo com a sopa. Muitas vezes janta só fruta que come inteira com a mãod ela e adora. Mas eu continuo a dar-lhe o leite antes de me deitar para ver se ela não acorda a meio da noite com fome. Bebe sempre à volta de 300 à noite e de manhã. Isto tudo para dizer para não te preocupares demais. Era bem pior se ela não comesse nada nunca. Se for só em casa que come mal, menos mal! Bjs

Xana disse...

Normalmente, salvo raras excepções os meninos comem melhor no infantário do que em casa. São também mais obedientes, oiço as minhas amigas queixarem-se do mesmo...
O Vasco também quer colher mas é para bater na comida, a mãe que dê! Que ele quer é brincar, gosta mais de criados! Ahahahh! Não está para se amolar... bem que eu gostava que ele já se safasse! Só come a fruta sozinho (à mão...).

Beijos

Anónimo disse...

Que aventura....

São sempre assim... "a galinha da minha vizinha é mais gordinha do que a minha"...
Enfim... nada a fazer!!

Beijocas grandes