20 outubro 2006

Calcem as galochas que a baba vai começar a escorrer.

Quarta-feira, dia 18, fez um mês desde que a Beatriz foi para o colégio. Nesse mesmo dia, apesar de ter chegado mais tarde do que o costume a educadora estava lá. Tomou a iniciativa e veio falar comigo sobre a adaptação e comportamento da Beatriz.
Disse que come bem apesar de reclamar com os sólidos mas come sempre tudo pela mão dela seja peixe, carne com massa, arroz, batata, legumes, o que for. A sopa é dada pela educadora com algumas reclamações mas também acaba por comer sempre. A educadora diz que a distrai e que finge que não a entende ( o que lhe deve provocar um séria irritação ).
Dorme sempre e não tem dificuldades em adormecer.
Falei-lhe que a achava muito independente, confirmou e disse que ao início era mais, que já brinca com os colegas e convive com todos eles mas de vez em quando se farta de estar com eles, reclama e eles disperssam. Às vezes quer brincar sózinha, outras quer a atenção da educadora ou da auxiliar.
Disse que era muito bonita e engraçada e que o cabelo dela era a perdição de miúdos e graúdos. Todos tentam mexer no cabelo mas que ela destesta e assim que os vê aproximar de mão levantada faz cara feia e reclama muito.
Disse ainda que o menino F. a adora e que ela não lhe liga grande coisa. Já anda a despedaçar corações a piolha.
Afirmou que ela era a líder da sala, apesar de só ter entrado agora ( estão já a sentir a baba pelos tornozelos? ) e que normalmente tem os meninos/as da sala todos atrás dela. De cada vez que lhes esboça um sorriso ficam todos contentes.
Disse ainda que era meiga mas que tão depressa lhes está a abraçar ( à educadora e auxiliar ) como refila com elas.
Ontem cheguei e estava a dançar ao som da cantilena da auxiliar A. Quando me viu começou a choramingar e a correr para o meu colo.
No novo edificio já não ficamos à entrada, vamos até à sala e trazemo-la. Gosto muito mais assim.
Está adaptada e feliz e isso é que importa.

5 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Tou a ver q a Beatriz deve ser linda e um docinho.

Sabes, os putos da sala do meu Duarte aprenderam todos mto cedo a dizer o nome dele, e até tenho uma nora já desde o berçario, que das 1ª palavras q aprendeu foi Darte :)

É mto bom qd vemos que eles se adaptam bem, ficamos mais sossegadas.

No infantario do Duarte tb os vamos buscar directamente á porta da salinha, aonde tem afixado um quadro que diz como comeram, dormiram, se fizeram coco, etc.

p.s.: a tua menina já consegue levar bem a colher a boca com a comida ? O Duarte tb come o 2ª prato sozinho, mas comem quase todos á mão :)
( e a educadora vai ajudando e vai dando tb com a colher claro ).


Bjs e bom fim semana

Alice+Duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Tudo corre bem... isso é excelente!!!!

Beijocas

-=|†¡††ä|=- disse...

deve ser uma alegria essa fase...a minha tem 4 meses e nem quero pensar como o tempo voa e como cresce...jokas titta e laura

-=|†¡††ä|=- disse...

tive a ler o teu blog desde o ano passado pois tiveste a tua bebé mais ou menos na altura q a Laura nasceu este ano...de facto o tempo voa e a tua princesa já está enorme e muito linda, gostei muito do blog.Vou te linkar ok? joquinhas e parabéns!!!

Quita disse...

Já não sei esta água toda nas estradas é a chuva ou a tua baba!!
QUe maravilha!!!