16 outubro 2006

Concerto para bébés

Fomos ontem depois de ter comprado os bilhetes na quinta-feira, num rasgo de sorte do qual só me apercebi quando me informaram que os bilhetes para Dezembro já estão esgotados e que só os consegui porque tinha havido uma desistência e eu estava à hora certa, no momento certo ligada à internet a encomendar os bilhetes.
Apesar do dia cinzento e ventoso chegamos a Sintra às 15h00, levantamos os bilhetes e fomos dar um pequeno passeio a pé. Depois " abancamos " numa pastelaria que o tempo não estava para grandes aventuras. Chegamos mais cedo ao local e depois de uma muda de fralda foi tempo de convivência com os outros bébés. Antes de entramos fomos recebidos por 4 dos elementos que " ditaram as regras " em jeito de cantiga.
Gostei muito da reacção da Beatriz, que nos primeiros minutos estava de boca aberta a olhar para as luzes, para os músicos e para os outros bébés. Esteve quase sempre ao meu colo a bater palmas, a saltitar e a cantarolar. Ainda conviveu com o bébé que estava ao nosso lado, bem mais novo que ela e que me surpreendeu pelo facto de lhe ter dedicado alguma atenção ( porque geralmente só liga aos mais velhinhos ).
Depois quis ficar em pé a dançar e ir ao colo do pai que estava mesmo atrás de nós.
Nos minutos antes do final do concerto ainda começou a choramingar mas logo se calou.
Eu vibrei com os solos de piano, principalmente porque foram 2 músicas que me tocaram , uma durante a gravidez, outra no nascimento pois era a música que tinha no meu telemóvel.
Com o segundo solo não contive as lágrimas ( consequências da maternidade ), apertei-a contra o meu peito e chorei. Relembrei aqueles dias num misto de saudade e alegria por ter vivido aqueles momentos, por tê-la connosco, por amar incondicionalmente.
O Nuno perguntou-me porque chorei, respondi-lhe: Porque me emocionei, porque sou muito feliz!

9 comentários:

Xana disse...

Que bom que gostaram! Esta última parte fez com que as lágrimas me viessem aos olhos, má, má, má!!! Deve ter sido emocionante!

Beijos

Smas disse...

Olha, é só um bebé!!!!
Onde é que tu compras os bilhetes online e vês o programa dos concertos?
Bjs

sofiac disse...

Um concerto de música para bebés, aí está uma coisa deveras interessante! Ainda bem que gostaram...Só um a pergunta, eram vários estilos de música ou só clássica? Espero que continues a ser muito feliz!!!:)
beijos
Susu C.

Lúcia disse...

Só clássica e até teve direito a um pouquinho de ópera que adorei.

Márcia Pinho disse...

Que bom que o concerto foi giro.
Agora até eu fiquei emocionada.

FadaMadalena disse...

Também Quueeeeerrooooo!!!!

Vamos lá ver se eu e a Fada temos a mesma sorte no mÊs de Dezembro, se não, vamos ter de esperar por saber se apostam no mesmo para o próximo ano.

Beijocas às meninas

Ana disse...

Que sorte tiveram! Deve ter sido muito giro.
As melhoras da Bitiz ok?

Bitiz a Leonor manda-te um beijinho de melhoras.

P.S. Até agora acho que se está a dar lindamente com o novo tratamento mas só as análises o dirão.

O Príncipe Duarte disse...

Olá

No fim de semana tb vi publicidade a esses concertos na tv, mas tb não sei aonde ver o programa, etc.

Na festa de Natal do infantario do Duarte tb fizeram um concerto para bebés, mas achei um pouco longo e o Duarte não parou quieto....

Agora gostava era de o levar a ver uma quinta, para ele ter contacto com os animais.

Conheçes algum sitio aqui pelos lados Lisboa/Sintra ?

Bjs

Alice+Duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Ana disse...

parece-me muito interessante... tenho de experimentar