20 julho 2009

Rumores quase certos

Correm rumores de que a escola da Beatriz passa por um período de dificuldades financeiras, não pela falta de receitas ( que não são parcos a pedir ) mas pelo excesso de despesas, ou seja, má gestão.
Pelo que soube a situação agrava-se há 3 anos e depois das últimas notícias temo que não se aguentem mais um ano lectivo.
A escola existe há muitos anos, com este nome pelo menos 15, mas um investimento mal calculado tererá levado a estas consequências.
Mais do que tirá-la da escola onde confio e conheço as pessoas, tenho pena de a separar dos colegas, do pessoal, do ambiente.
Um dia teria de acontecer, mas pelos meus planos, na transição para a primária, muitos colegas iriam com ela. Vamos ver como correm as coisas, mas pelo sim pelo não, este ano lectivo inscrevo-a mesmo para entrar para o ano na pré-primária pública.
Esta história já me levou 2 noites a sonhar com isto.

3 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

nao consegues que ela va para outra escola ja este ano???

Lúcia disse...

As que conseguiria são piores que a dela, ou as que são equivalentes mais caras. Por enquanto vou deixá-la lá estar e pode ser que aquilo se aguente este ano lectivo. Não sei até que ponto a situação é grave ou irrecuperável e portanto, não a quero afastar dos colegas sem ter certezas. Por enquanto fica lá, se por acaso aquilo " estourar " a meio, deverei conseguir enquadrá-la noutro lado ( em privado claro, tal como agora )mesmo que tenha de pagar mais.

Vendas disse...

O mais acertado será deixá-la este ano e procurar nova escola para o ano seguinte!

Se tiveres escolas públicas perto e que te agradem, será sempre uma boa alternativa, até porque agora fazem prolongamento e não terás de ir buscá-la pelas 15H!

O Dado este último ano andou numa pré-escola pública e só tenho coisas boas a dizer, francamente satisfeita!