22 julho 2009

Eu devia ter juizinho ... ou não

Vê me na casa de banho.
- Mãe vais pôr um penso?
- Vou.
- Porquê?
(...) breve silêncio...
- Porque estou a deitar sangue do pipi ( pronto e devia chamar o burro pelo nome mas porque não seria muito bem visto a miúdo chegar à escola e falar em pénis e vagina, fico-me por aqui ).
- "Porqué" que estás a deitar sangue do pipi?
- Porque as mulheres para poderem ter filhos, tem de ser assim. ( q resposta, valha-me ).
- Tu podes ter filhos?
- Posso, já te tenho a ti.
- Eu quando for grande vou ter 2 filhos, um menino e uma menina. Um na minha barriga, outro na barriga do Gabriel .
- Não amor, os homens não podem ter filhos na barriga, só as mulheres porque temos uns orgãos na barriga que junto com a sementinha que o homem põe, faz o bébé.
- O pai já pôs a semente na tua barriga para eu ter uma mana?
- Não ainda não.
- Porquê?
- Porque a mãe ainda tem de emagrecer mais um bocadinho. Quando a mãe estiver grávida diz-te está bem, não precisas de estar sempre a perguntar.
- Está bem. Ohh Pai, a mãe deita sangue do pipi e por isso pode ter filhos.

Espero que não tenho ido com esta conversa para a educadora ou pior, para as auxiliares...

7 comentários:

Unknown disse...

Por mais eloquentes que sejamos, chega uma altura em que tememos por aquilo que dizemos aos nossos filhos!!!
Miguel

Liliana ♥ disse...

LOL
estiveste bem:)

beijinho

Vendas disse...

Bom Dia Lúcia,

Minha querida, muito obrigada pelo convite, já o tinha pedido há tempos lá pela cabana, mas certamente não viste!

Já te disse em tempos que te segui durante muito tempo, depois privatizaste e deixei de poder acompanhar-te!

Fico feliz de poder saber como vai a Beatriz dos cabelos pretos e compridões!

Deste post em específico,sabes que também nunca tive uma conversa muito directa com o Dado e mais giro é que ontem (sim, também ando com esta chatice, lol!) ele pediu-me para ver o sangue, mas eu já tinha retirado o penso, mas fora isso nunca fez muitas perguntas e eu agredeço a todos os anjinhos, porque acho que te saíste muito melhor do que eu!

Um grande beijo

Vendas disse...

Que bom Lúcia!
Pensei que continuavam com as noites terríveis que falaste em tempos!

E fico feliz que a tua doença esteja mais estabilizada, muito feliz!

Unknown disse...

eheheheh

E se ela disser!?!? Não tem mal nenhum!!!!

Tás como muito bom aspecto!! Estive a ler os post todos! Nem pareces a mesma de há 1 ano!!!
BOA!

Unknown disse...

Ainda ando por cá! Mas agora com menos tempo! Por isso nem sempre consigo correr a lista de blogs toda!! LOL!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Acho que a melhor abordagem é ser-se directa com uma linguagem que elas entendam bem! Acho que fizeste muito bem. Já nem me lembro da primeira vez que falei do periodp à Bruna, mas certamente não teria 2 anos ainda, hoje para ela é um tema perfeitamente normal, assim como a história da sementinha, só não sei bem como lhe vou explicar qd ella me perguntar como é que o pai a pôs, lol!!!!

Beijocas grandes

P.S.:Qd o Rafael nascer vcs vão ser todos avisados :)