07 julho 2009

Aos 4 anos

Custa a interiorizar, ela tem 4 anos. Há 4 anos que saiu de dentro de mim, há 4 anos que nos descobrimos, que nos amamos, que agradecemos o privilégio de a ter como filha, com as suas rabujices, a sua teimosia, as suas ideias fixas e quase incontronáveis mas também com a sua doçura, com a sua meiguice, com os seus olhos melosos e afectuosos, com os seus abraços, com os beijos demorados, os abraços apertados, as declarações de amor constantes, as conversas de menina crescida, o seu sorriso aberto, a sua extroversão que não me lembro de conhecer em nenhuma criança da idade dela ( mas também tem dias ).
Aos 4 anos ela faz as honras da casa sem que nunca lhe tenhamos ensinado, aos 4 anos ela repreende-nos se nos esquecemos do obrigada ou do se faz favor,mas que fala alto, muito alto e muito, tanto que às vezes " cansa ".
A bébé que me pontapeava a partir das 11h da noite, que não me deixava dormir, que começou com as primeiras palavras aos 4 ( quatro ) meses já não tem nada de bébé aos olhos dos outros, mas que para mim, ainda se conserva no olhar doce, naqueles olhos escuros e pestanudos que conservam a inocência da minha menina/bébé.
Amo-te tanto tanto princesa!

1 comentário:

Xana disse...

Hoje estamos em sintonia. A navegar na mesma onda. ahahah

Beijinhos