08 julho 2009

Dica para umas férias económicas

Fiz campismo durante vários anos com os meus pais mas à excepção de em criança nunca fui fã. Incomodam-me os bichos, o calor, o trabalho de montar e desmontar " a casa ", o lavar roupa à mão, as filas para tomar banho, etc. Gosto muito de estar em contacto com a natureza sim, mas de preferência em caravana, autocaravana ou em bungalow, não em tenda, por maior e mais confortável que seja.
Há dias descobri um eco parque 5 estrelas com spa, bungalows, piscina, piscina de ondas e a preços razoáveis. Fiquei tentada a ir para um bungalow mas como só alugam à semana para mim que tenho alojamento gratuito no Algarve não compensa, até porque este campismo não é junto da praia. chama-se Eco Camping resort e fica em Odemira, a 13kms da praia.
Há outras opções de aluguer de bungalows em parques de campismo sem o incómodo das idas à casa de banho distantes pois os mesmos tem wc.
Uma outra opção são as pousadas da juventude que para quem não saiba, albergam pessoas de qualquer idade e não se destinam aos jovens menores de 26 anos. Basta fazer o cartão do alberguista e pode se ficar numa pousada com piscina ou a metros da praia por pouco dinheiro ( alguns casos até mais económico que o campismo ). Também nestes casos não há só camaratas, há quartos duplos com wc ( e sem também ), há quartos familiares para 4 pessoas e até bungalows/apartamentos com cozinha e pequeno almoço incluído. Há sempre a opção de comer na própria pousada a preços muito económicos.

2 comentários:

Unknown disse...

Este comentário não tem nada a ver com este post, mas sim com o outro!

Tu acreditas que nem me lembrei de marcar o Pediatra?!?! Estou completamente nas ultimas!! Ai!!!

Que tal estás sem a medicação?

Anabela, Lara e Miguel disse...

;)