17 julho 2009

Ela um dia volta a adormecer sózinha

Onde se meteu a minha filha que adormecia sózinha antes dos 2 anos depois de lhe contar a história, lhe dar um livro para a mão que ela desfolhava sózinha e quando tinha sono, deitava-se tapava-se e adormecia?
Depois de deixar a chucha, deixou de adormecer sózinha e agora nem sequer quer estar no quarto sózinha... estou farta de lhe perguntar do que tem medo mas não diz, só diz ( a chorar compulsivamente ) que não quer dormir sózinha nem ficar sózinha no quarto.
Veio ainda pior dos avós ( isto não é uma crítica, acontece sempre alguma regressão, normal do mimo de quererem aproveitar todos os momentos com ela ).
Preciso de delinear uma estratégia para que volte a adormecer sózinha, só não sei muito bem qual...

( na foto com 1 ano e meio )
Adenda: Entretanto já me lembrei de uma estratégia que geralmente com ela funciona, a da recompensa,vamos ver que me parece que nem assim por enquanto vamos ter sucesso.

7 comentários:

Unknown disse...

Ui... eu quero ver se é agora que o André faz os 3 anos que começo a tirar a chuca...
beijocas

Lipa disse...

pois...porque achas que ainda não tirei a chupeta à minha? É que entre adormecer ela e o bebé se tínhamos festival destes ficava tolinha :P
Espero que melhore...tentar arranjar uma boneco(a) para lhe fazer companhia para adormecer e tenta convencê-la que é o "guardador de sonhos" ou qq coisa do género a ver se pega!
beijinhos

Lúcia disse...

A chucha já se foi há 6 meses e o adormecer sózinha nunca mais volta... vou ver se c o sistema de recompensa, que com ela funcionou sempre bem, se resolve.
Eu prefiro que ela não adormeça sózinha do que continue com chucha e deforme o maxilar.
Isto vai lá... um dia, lol

Helena disse...

a Adriana também já adormeceu sozinha...em tempos que se foram.
Que bom que a tua saúde se restabeleceu, fico mesmo muito contente.
sabes, também tenho andado a pensar nessa coisa do horário flexível, já dei uma vista de olhos no código de trabalho mas como foi de fugida não percebi grande coisa.
beijocas grandes

Susie disse...

Nem me fales nisso. Além de ter que conseguir que adormeça sozinha ainda tenho que conseguir que não se venha enfiar na nossa cama a meio da noite, todos os dias. TODOS!

Vendas disse...

Ó céus, a tuas má noites ainda continuam, como aguentas!?

Lembro-me tão bem de te ler e pensar que havia alguém a passar o mesmo que eu!

Felizmente o Dado acalmou muito depois dos 2 anitos!

Lúcia disse...

Belita.... shiuu para ela não ouvir, as noites melhoraram e muito, depois dos 2 anos, mais ainda depois dos 3, mas ainda acorda( agora ) de vez em quando, uma vez por noite. O problema foi que deixou a chucha à cerca de 6 meses e até aí adormecia regra geral sozinha, depois disso deixou de o fazer. Dei o desconto por ter deixado a chucha e tal, mas já lá vão 6 meses e já começamos a estar saturados de ter de ficar junto dela porque muitas vezes adormecemos também e eu trabalho em casa, depois dela dormir, logo, muitas vezes atraso tudo e ando em stress pq adormeci junto dela quando devia estar a trabalhar...