15 julho 2009

Há notícias que sabem ainda melhor quando partilhadas

Por isso deixo aqui parte do sms que ontem enviei a alguns familiares e amigos.

" ... Quero partilhar a minha felicidade de saber que a doença está oficialmente controlada. Só tenho de me lembrar dela para não cometer erros nem excessos. De preferência devo perder mais 5 ou 6 kgrs mas quantos mais perder melhor. Não há nenhum contra em engravidar já mas preferencialmente quando perder o resto do peso. Também não queríamos agora mas foi bom saber que já está tudo bem :) "

Depois de um ataque de choro de alegria, de alívio, de tudo e nada fiquei incrédula... ainda me custa a acreditar que 2 anos e quase 2 meses depois dos primeiros sintomas possa dar esta notícia.
Foram 2 anos e 2 meses que pareceram uma vida, que me mudou a vida e me mudou a mim, a nós enquanto família. Não vivi estes 2 anos amargurada nem me sinto zangada com o destino porque se é verdade que me trouxe muita coisa má, deu-me sem dúvida uma nova prespectiva de vida que só tive quando valorizei a mais valia que é ter saúde. Vivo mais intensamente, vivo melhor, relativizo mais, zango-me menos. Não vou dizer que foi positivo, mas teve os seus pontos positivos e felizmente ( e em princípio ): O PIOR JÁ PASSOU!

PS - Obrigada pelas sms que retorno que não agradeci nem respondi. Evitei os telefonemas para não cair no choro de criança, que me invadiu à medida que ia recebendo os sms's e telefonemas de família e amigos tão felizes e emocionados quanto nós.
Os amigos e família tiveram um papel muito importante na minha recuperação.

6 comentários:

Filipa disse...

Ainda bem que tudo passou!Agora é seguir em frente :)

Ana disse...

És forte e eu nunca tive dúvida nenhuma que irias ultrapassar essa maldita doença.
Beijo

Liliana ♥ disse...

Muito feliz por ti
agora é seguir a vida e desfruta todas as coisas boas q ela nos tem p oferecer:)
um beijinho

Princesas Ervilhinhas disse...

Querida! Fico imensamente feliz por ti, por vocês. Foi o teu empenho e tremenda força que te permitiu ultrapassar esta doença.

Compreendo-te perfeitamente quando dizes que vives a vida de outra forma. Há 2 meses q tb nós damos outro valor á vida.

Bjs felizes e emocionados,
Carla

Sara CS disse...

Pois, os amigos só podem ficar muito felizes contigo! Foste corajosa.
Beijinhos.

Lipa disse...

que bom! fico muito feliz com esta noticia :)
beijos