29 abril 2009

Da minha avó

Está a adorar o lar, o nosso grande receio era a adaptação que sempre disse que não queria ir para um. Está a adorar as pessoas e a atenção que lhe dão, o espaço e a higiéne do mesmo ( que ela é muiiiiito mas muito atenta a isso ) e até as refeições. Tem comido pouquissimo como já tem sido desde há dias mas com a atenção da enfermeira que " lhe caiu no coração " tem comido pelo menos a sopa, como os miúdos " uma para a filha, outra para a neta... ".
Diz que só quer vir a casa quando se puder levantar e apenas ao fim de semana que durante a semana quer lá estar que está melhor que em casa. Quer também assim que possa ir para o salão junto com os outros utentes para fazer malha e croché e fazer as refeições na copa.
As duas costelas partidas não deixam e o médico conformou-a que levará muito tempo a cicatrizar. Aceitou tudo muito bem e voltou a estar consciente e sem momentos de demência. Não que a saúde física dela tenha melhorado, mas foi um grande alívio. Está visivelmente feliz e voltou a lutar pela vida, coisa que já tinha praticamente desistido.
Há um ano atrás deu-me uma grande lição de força de viver e este ano volta a fazer-nos o mesmo.
Estou feliz porque está feliz e quando partir, fico tranquila porque o fez " de bem com a vida ".
Obrigada Senhor!

5 comentários:

carla disse...

Que bom!

Bjs

Princesas Ervilhinhas disse...

É bom ver que o teu coração está conformado e tranquilo.

Bjs,
Carla

Unknown disse...

Ainda bem que ela aceitou bem a estadia!!

Já é "meio caminho andado"

Susie disse...

Ai, que bom, Lúcia! Que bom... que peso que vos deve ter saído de cima. Na terça-feira é o meu avô que vai também para o lar. Só espero que também se adapte bem. A minha mãe bem precisa de descansar - corpo e a mente que isto tem sido um ano terrível para ela.
Espero que a tua avó continue assim a dar-se bem por lá.
beijinhos.

Liliana ♥ disse...

coração mais aliviado.
uma grande MULHER, 3 gerações de GRANDES MULHERES, é o que é!

bjs