02 abril 2009

Coisas de " gajas "

Ontem à noite fiz coloração ao meu cabelo. Ela assistiu o mais perto que pode, para não perder detalhes :).
- Oh mãe quau é a cor que vais pintar?
- Castanho.
- Eu também tenho o cabeuo castanho.
- Pois mas o teu cabelo é mais escuro que o meu e eu vou pintar assim escuro como o teu.

Entretanto distraio-me com o tempo e deixo passar mais do que devia. Resultado, o cabelo ficou preto e não " castanho chocolate ".
Quando vê o resultado:
- Mãe o teu cabeuo está preto. Eu também quero pintar o meu cabeuo de preto. O meu cabeuo já não é preto, eu quero.
( Ai a minha vidinha )
- Não podes pintar ainda o teu cabelo, o teu cabelo é bom, é muito brilhante, o da mãe não está brilhante por isso pintei. E deixei estar muito tempo a tinta e ficou mais escuro mas depois fica castanho.
- Oh mãe mas eu também quero, está aqui um bocadinho de tinta ainda, deixa pintar ( enquanto já estava de frasco da coloração na mão ).
- Nãoooo, não podes que faz mal.
Entretanto lembro-me de uma...
- Olha se eu puser o teu cabelo cinzento pode ser?
- Siiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm....
Agarro no pó de talco ( que lá está para por nos sapatinhos no fim do dia ), ponho nas minhas mãos e espalho pelo cabelo. Foi o delírio.
- Daqui a pouco penteias e sai.
- Oh eu não quero que saia, amanhã pões outra vez para eu uevar para a escoua tá bem?
- Não só em casa, para a escola não.
Aceitou e andou toda contente de cabelo branco acinzentado :)