15 abril 2009

Consulta com o neuro-oftalmologista

Lá fui eu ontem, crente de que tudo estaria bem ou não fosse eu uma optimista por natureza.
Não me enganei, aliás, engamei-me sim porque nunca pensei, quer eu quer o médico, que tudo estivesse tão bem. Tive de repetir a pergunta para ter a certeza de que tinha ouvido bem:
- Mas está mesmo muito bem? Não tenho mesmo resquícios dos edemas?
Disse e repetiu, sempre de sorriso rasgado que sim, que não esperava tamanho sucesso, que eu estava de parabéns pela coragem e pela recuperação. Que acredita que a força de vontade é responsável por muitos sucessos, que o optimismo é uma fonte de recuperação ou não houvesse até terapias do riso, com resultados cientificamente comprovados.
Não contive uma gargalhada de contentamento e voltei a repetir:
- Mas estou bem como? Com a doença controlada ou apenas estável?
- Eu diria que está controlada, o que eu não esperava se não lá para Outubro, quando fizesse um ano sem tomar cortisona e quando atingisse o peso desejado, mas não quero dizer porque não quero correr riscos. Vamos jogar pelo seguro, perder o resto do peso que falta, parar a medicação gradualmente que está a fazer e em Julho, quando a observar novamente acho que posso dizer com centreza que sim, que está controlada. Para já digo-lhe que não vai precisar de tomar a medicação o resto da vida.
Faltou pouco para lhe dar um beijo na bochecha mas contive-me, lol. O próprio médico estava eufórico e conforme me foi observando ia dizendo:
- Fantástico. Estou mesmo satisfeito! Nem parece que teve 2 edemas bi-oculares, não se nota nada. E ainda não passaram 7 meses. Parabéns, para si e para o seu médico de emagrecimento.
Quis saber quem era o médico naturista e fez questão de me dizer para lhe mandar cumprimentos pessoais pelo tamanho sucesso, mais a mais, sem medicação auxiliar.
Carta branca para o desmame da medicação com a certeza que em termos de saúde poderei passar por uma futura gravidez, não ainda que como se sabe, há que esperar pelo menos até Outubro para a desabituação total da cortisona, assim como a perda dos restantes kgrs que faltam. Na altura certa e a acontecer ( que isto nunca se sabe ), será sempre uma gravidez de risco com uma eventual cesariana a fim de evitar o esforço do parto normal nos meus olhinhos e com uma probabilidade maior de parto prematuro. Mas isso agora não interessa nada, estou bem e o resto será para pensar na posteridade.
Bendita a hora que este médico ( e o naturista ) me foi colocado no caminho.
Só não abro ainda a garrafa do champanhe, que quero esperar até Outubro, quando realmente tudo estiver bem.
Ontem estava eufórica e com uma sensação de leveza indescritível.

9 comentários:

carla disse...

Que bom!! Parabens!

Beijocas

Susie disse...

Fico tão feliz por ti! Acho que a tua atitude positiva também tem ajudado muito.

:)

Lipa disse...

boa boa!! :D
Fico muito feliz por esta noticia bestial :) É por essa garrafinha no frio que nós por cá tb fazemos um brinde virtual na altura certa, combinado? ;)
bjs

Unknown disse...

Lúcia, toma lá uma grande beijoca!!!!!!!

. disse...

Que bom, muitos muitos parabéns!

Sara CS disse...

Que bom, que bom, que bom!
Fico mesmo feliz, Lúcia.
Beijinhos,
Sara

Loira disse...

:D:D:D
Ai, que bom! Boa, Lúcia! Fico mto contente por vcs!

Xana disse...

Minha querida, deixaste-me de sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos. De coração Lúcia, estou mesmo feliz por ti! Mesmo, mesmo, mesmo!!!

Beijinhos

Princesas Ervilhinhas disse...

Que optimas noticias! Estás realmente de parabens! E aposto que esta consulta ainda te motivou mais para continuares a redução do peso!
O teu esforço e empenho foram recompensados da melhor forma!!

Bjs felizes,
Carla