13 abril 2009

Faltou dizer

Que está gozona, o gozona sem graça, ou sou eu que ando com o pavio curto, talvez.
Surpreende-me e assusta-me de algum modo que quando por exemplo diz : "Feia" e a confrontamos com um:

- Sou feia, não faz mal. Tu também estás a ser.

Ela arrange de seguida algo para " emendar ", com o ar mais inocente e credível ( e chega a levar a mão no peito e franzir os olhos... do mais teatral possível ):

- Feia, eu não disse feia, disse deixa.
Isto é só um exemplo, que corriqueiro é dizer:
- Má.
- Chamaste-me má?
- Não, ia cantar o Ma ma mia, tu é que não me deixaste acabar.

Há quem ache graça, mas eu sinceramente não acho, aliás, não gosto mesmo.
Anda ( ou andou que espero que com o castigo tenha acabado ) de todo!

2 comentários:

Xana disse...

Esse tipo de coisas assutam-me, tal como a história das mentirinhas. Eu tenho pavor de gente mentirosa e quando o Vasco tenta fugir à verdade com qualquer coisa, assuta-me tanto!!!

Beijinhos

Unknown disse...

a minha afilhada era tal e qual!! Foi osso duro de roer pra a Mãe! Principalmente porque sabia que havia que achasse imensa grça!