14 abril 2009

Mudanças forçadas na escola

A educadora da minha filha, talvez por ainda não ser mãe, tem muito o hábito de " forçar " as transições.
Desta vez, achou porque sim que deveriam largar a fralda de pano que alguns usam como mimo na hora da sesta. A Beatriz é uma dessas crianças, que, a bem da verdade, usava a fralda de pano mais para brincar durante a sesta que para dormir, pois raramente dorme.
Ontem decidiu retirar-lhes a fralda de pano, depois de andar a prepará-los para tal. A Beatriz e uma colega choraram um pouco, a educadora foi para junto delas e ambas adormeceram . A Beatriz foi até a última a acordar e só o facto de ter dormido já é bom.
Perguntei ao Nuno ( que foi quem a foi buscar ) qual o motivo para a retirada da fralda ( mesmo que até tenha sido benéfico ontem que em vez de brincar, acabou por adormecer ), já que a meu ver, não tem qualquer malefício e não vejo o porquê da retirada de um mimo. Disse-me que a educadora justificou que costumam tirar aos 3 anos e que no caso deles estavam a tirar quase aos 4. Pronto, é o que eu digo, deve ser o que vem nos manuais e não tem a experiência como mãe ( que ser educadora, tia, prima não é igual a ser mãe ), logo, acha que já tiveram " vício " suficiente. Isso e porque é carneira e como eu sei tão bem por experiência própria, chegamos a ser obstinadas com uma resolução.
Na escola, acabou-se a fralda de pano, em casa manter-se-à enquanto ela a pedir que não vejo qualquer problema em mantê-la na cama que é o único momento em que a usa. Afinal é o único marco de bébé que lhe resta que as fraldas descartáveis de dia e de noite, a chucha e o biberão já foram há muito. Talvez me custe " adquicar " do resto dos marcos de bébé que lhe restam, sim, mas mais do que isso, continuará a usá-la para dormir à noite em casa, por não ter qualquer efeito prejudicial no seu crescimento/desenvolvimento.

2 comentários:

Xana disse...

Sem comentário...

Beijinhos

Unknown disse...

Bom a Laura não tem fralda de pano, ou chucha, mas ainda bebe leite no biberon, e eu deixo!

Afinal qual é a pressa desta gente!??!

Que coisa! Eu AINDA durmo com a minha almofadinha de estimação!!