31 dezembro 2008

O que me trouxe 2008?

Não vou falar das doenças, das incertezas, da possibilidade de cegar, de ficar incapacitada, de, de... vou falar do que me trouxe de bom.
Em 2008 foi-me oferecida a vida, o bem mais precioso que possuimos e que sem ele, nada, mesmo nada se pode concretizar.
Esquecemo-nos disso, falo por mim, relembrei aquando da possibilidade de poder não estar aqui, hoje e agora, melhor que no final do ano de 2007, pior que estarei no final de 2009 :)
Trouxe-me o afago dos carinhos da familia e amigos, trouxe-me mais demonstrações de afecto por familiares e amigos, mais abraços, mais palavras encorajadoras, mais vontade de viver esta vida que tenho nas minhas mãos, cujo destino, ainda que acredite numa entidade superior, pode ser moldado por mim, por nós, por quem me rodeia. Fazer dos nossos dias melhores por vezes só depende de nós mesmos e da forma de olharmos os problemas, porque às vezes, na maioria das vezes direi eu, não são problemas, são contratempos.
2008 trouxe-me mais preocupação comigo e com os outros, conhecidos e desconhecidos, mostrou-me que há sempre uma realidade pior que a nossa e que muitas vezes, essas pessoas que as vivem são felizes assim mesmo. Aprendi a valorizar o que tenho e não a ficar " desiludida " com o que não tenho ou gostaria de ter. Não deixei de sonhar, nem de ter objectivos na vida, deixei de os tornar tão dificeis de alcançar, ou que exigissem tamanho sacrifício que depois de facto, no final, a conquista não valesse o esforço.
Aprendi a mensurar muito melhor, a distinguir e a saber o que realmente quero e o que quero realmente é ser feliz, é ver a minha filha crescer saudável, justa, equilibrada e feliz, é dar abraços porque sim, é mostrar menos cólera, relativizar os problemas, não endoidecer em busca das soluções que às vezes não existem.
Percebi que não sou a super-mulher que muitas vezes tentei ser, sem desilusão, aceitei a minha condição de humana e essencialmente, assumi a minha mortalidade.
A mudança começou em 2007, em 2008 consolidou-se a minha forma de viver a vida, como só os anos de tempestade o conseguem fazer e por isso mesmo, mais que nunca, acredito que quase tudo tem um propósito e que de quase tudo se podem retirar boas elações e viver os bons momentos.
" Renasci " para o que espero ser uma vida melhor. Espero daqui a uns anos, não me esquecer destes ensinamentos destes 2 últimos anos.
2009 está aí à porta e eu sinto uma paz de espírito indescritivel.
Feliz 2009!

6 comentários:

Sara CS disse...

feliz 2009, amiga!
Beijinhos.

Tia Moky disse...

Bom Ano Novo!!!

Beijos

Moky

Liliana ♥ disse...

Admiro esta tua FORÇA!

Desejo do fundo do coração q este NOVO ANO te traga muitas surpresas(sinto que sim:) vai ser um bom ANO!!)

Bom Ano aos 3!
Um beijinho

Liliana ♥ disse...

Admiro esta tua FORÇA!

Desejo do fundo do coração q este NOVO ANO te traga muitas surpresas(sinto que sim:) vai ser um bom ANO!!)

Bom Ano aos 3!
Um beijinho

Unknown disse...

Que o melhor de 2008 seja o pior de 2009!!
BOM ANO!
Beijocas

Susie disse...

é isso mesmo. Como sabes passei por algo semelhante durante o ano que passou e, por isso mesmo faço minhas as tuas palavras. Estou em absoluta sintonia com o que escreves e sentes.
Acho que tudo o que a minha doença me trouxe de bom acaba por compensar o que trouxe de mau. Acho que fiquei mais rica e sinto-me muito mais feliz.
Muitas felicidades para ti e para os teus. Que 2009 possa ser um recomeço de uma vida fabulosa!

Beijinhos.