20 dezembro 2008

O comportamento dela já me alerta

Quando tem atitudes invulgares, como timidez com familiares e pessoas de contacto regular, quando se recusa a dar beijos e amua com mais frequência e sem grandes motivos, quando fica implicativa, quando dorme no carro a caminho de casa. Isto tudo junto, no mesmo dia, que isoladamente acontece com frequência e só as atitudes conjugadas me alertam, ou será mesmo só o meu 6º sentido de mãe, não sei.
Percebo quando vai adoecer.
Ontem tivemos uma festa de anos e os amuos, as disputas com o primo e o sono que dormiu de nossa casa até lá fizeram-me pensar que algo estaria para vir. Cheguei a comentar com a minha mãe " Não tem febre, não tem nada aparentemente, mas está a chocar ".
A noite revelou uma tosse com alguma expecturação, constante, o dia idem. Sem febre, sem dores, com a falta de apetite comum nela, nada a não ser a tosse e uma sesta enorme à tarde, nada comum ( aliás, a sesta é excepção ).
Verifiquei-lhe a garganta, as amígdalas estão aumentadas e vermelhas, sem pontos brancos, mas vermelha.
Ligamos à pediatra, vigiar a temperatura e a garganta. Se aparecerem pontos brancos nas amigdalas, se tiver febre, se se queixar com dores e dificuldade de engolir devemos levá-la a ser vista por um médico. Pode ser uma amigdalite viral ou o início de escarlatina.
Ora como a mim também me dói a garganta, quer-me parecer que os próximos dias " prometem ".

1 comentário:

Liliana ♥ disse...

as melhoras amiga...
espero q não seja nada de grave...

um beijinho