11 dezembro 2008

Línguas

Não me deixa de espantar as percepções dela.
O marido da minha prima fala Inglês e Francês e vai dizendo umas palavritas em português.
Eles lá se entendiam mas quando ele começava a falar muito em Inglês ela dizia-me :
- Oh mãe, eu não percebo nada do que o Sam diz, eue só faua Inguês.

Em França, acabadinhos de chegar apercebe-se que a língua é diferente.
- Estão a falar em quê mãe?
- Em Francês.


Agora em casa começa a " cantar " em estrangeiro.
Pergunto-lhe:
- Estás a cantar em que língua?
- Em Francês/ Inglês.


NOTA: Ela não tem nenhuma língua estrangeira na escola.

2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Estas meninas têm uma capacidade fantástica :)

Beijocas grandes

Unknown disse...

A minha anda fascinada com o Espanhol! Graças às ferias, e ao Pai de um amiguinho!