09 dezembro 2008

Fui de férias

E tive uma potencialidade de trabalho na minha área numa empresa na indústria dos diamantes. Um empresário, grande amigo da minha prima, quer unicamente uma pessoa conhecida e de confiança, por razões óbvias. Iria ganhar uns bons 3000€ sem trabalhar muito, para um país em que os preços ( à excepção dos transportes públicos e das casas, ainda assim não muito mais caro ) estão equiparados aos nossos.
Não pus a hipótese de aceitar; a família, o ir para um país frio e quase sem sol... emigrar não é para mim, até porque no caso concreto não seria por 2 ou 3 anos, mas até à minha idade da reforma pela dificuldade em encontrarem alguém com o perfil que procuram e pelo sigilo que o negócio envolve ( bem como os milhões associados ). A pessoa que vai sair é por isso mesmo, porque se vai reformar.
Depois fui conhecendo a realidade social, o sistema de saúde fantástico, o ensino irrepreensível e gratuito para todos a partir dos 3 anos, a proximidade de quase tudo e ... estou aqui numa nostalgia desgraçada por este meio feitio.
Quando é que conseguirei largar as saias da minha mãe?

9 comentários:

Helena disse...

lá que era uma boa hipótese lá isso era...
beijocas

Helena disse...

lá que era uma boa hipótese lá isso era...
beijocas

Xana disse...

Entendo-te perfeitamente. Não consigo por nada deste Mundo sair da asa da minha mãe-galinha!

Beijinhos

Loira disse...

Olha, eu era já... isto se o meu gajo aceitasse começar de novo noutro país, sendo que ele tem quase 50 anos e carreira consolidada...
beijo!

Unknown disse...

Digo-te uma coisa, não fosse pela minha Mãe e sogros e ias ver se eu não emigrava!
Mas estou como tu, para um país frio e sem sol acho que não era capaz... penso que para os nossos vizinho aqui do lado era o suficiente!
Beijocas

PSoMac disse...

Olha que eu digo-te que não sei ... bom ordenado, pais com boas condições sociais, mau clima (tb não se pode ter tudo) ... digo-te que eu pensaria seriamente na questão ... o nosso pais é uma miseria quando comparado a outros :(

Beijinhos nossos

Lúcia disse...

Já para não falar que o meu marido ganharia no mínimo 1000€ que é o ordenado mínimo e que a Beatriz teria um abono de 150€ mensais. Seriam uns 4150€ mensais de ordenados. Ainda estou com a cabeça às voltas, mas acho que não conseguiria ser feliz lá, faltaria-me a minha mãe " sempre à mão ".

. disse...

Também já lá passei férias mas os belgas são feios e distantes e nós somos muito mais simpáticos e lá chove todos os dias e só comem batatas fritas e não ias ter os teus amigos à mão (convenci-te? :-)... é só para te ficares a sentir um bocadinho menos mal... eu acho que também não era capaz...)

Unknown disse...

Ai! Eu não tenho espirito! E não pela Mãe ou pelo Pai! É a terra mesmo! Mal ao bem gosto tanto de estar por cá!

Mas já não digo nada!!!!!!!!!