19 dezembro 2008

Para não me perder nas contas

Mais 2 semanas, menos 2,5kgrs e menos 3 cms. O médico achou pouco eu fiquei contente tendo em conta que na semana das férias não só pequei como algumas refeições foram difíceis de fazer cosidos e grelhados. Estavamos em casa de família, chegavamos à noite já de jantar pronto e lá, a chover e com muito frio à noite, não se põem a grelhar, ainda menos dentro de casa em que as cozinhas são junto da sala ( pior, não se pode abrir uma janela com o frio ).
Em termos reais, o peso diminuido foi mesmo nesta última semana.
Preocupa-me o Natal aí à porta e falei-lhe disso mesmo. Disse que no meu caso não posso mesmo pecar pois o meu metabilismo foi prepositadamente alterado, assim, um doce comido, representam 3. Disse-lhe que achava que ia chorar em frente dos sonhos e das filhoses e ele riu de mim. Eu cá mantenho a minha convicção, vou pelo menos comer um sonho de abóbora, uma filhós e uma azevia. Os outros doces não me incomodam, só mesmo estes fritos tão típicos desta época ( olha que deprimente andar a contar o que como e planear antecipadamente o que vou pecar ).
No total já foram 13,6kgrs em 2 meses e pelo menos 22 cms num mês ( que desta e da última vez não mediu a cintura e antes de estar neste médico não fui medida ). Faltam cerca de 6,5 kgrs para chegar ao ponto de partida antes da cortisona e depois quase 20 para o peso saudável.

2 comentários:

Xana disse...

Tens de ter força Lúcia. Mas entendo os pequenos pecados que queres cometer! És humana!

Como é que fazes com a roupa? Deve ser mais um problema, não é?

Beijinhos

Lúcia disse...

Não é porque no meu caso eu deixei de ter roupa para vestir quando engordei. Por isso estou agora a vestir aquilo que não vestia antes. Depois de perder o peso da cortisona e quando começar a ter menos peso do que tinha na minha fase saudável, ai sim, terei de mandar apertar roupa e remodelar muito. As camisolas dão quase sempre, o problema são mesmo com as calças e os sapatos que agora me estão grandes :)