31 dezembro 2008

Cresceu um bocadinho

Não consigo traduzi-lo em centimetros que ainda não a medi e ainda que o faça, não será algo de muito mais que uns 2, vá 3 cms, mas nela é um feito, que tem tempos imensos em que estabiliza em altura e quase em peso.
De peso sei que está algures entre os 12,900gr e os 13 kgrs, ou estava há umas 2 semanas atrás. Da altura deve andar pelos 91/92cms.
Continua a ser a mais pequena da sala dela e não a mais nova, mas a diferença para algumas já é mínima.
Noto na roupa que já não vestia há tempos e que agora percebo que não vestirei mais. Claro que falo de roupas do ano passado que no dito estavam grande e agora já não as veste. Roupas que quase não vestiu, vale que não são muitas.
Da roupa comprada para este Inverno, no início do Outono, comprada prepositadamente grande, ou supostamente folgada, está boa. Falo de camisolas de tamanho 3 anos e casacos tamanho 3 e 4 anos sem dobras nas mangas, um feito.
Eu andava a duvidar dos tamanhos dos exemplares, por serem todos da mesma marca, mas no Natal recebeu de outras tamanho 3 anos que estão bem.
Calças já é outra história e boas mesmo estão as de 92 cms( 2 anos ), mas para dar para o resto da estação mais vale as de 3 anos com uma bainha pequena ( que eu não gosto de dobras, manias ).
Sapatos ainda está na fase do " não sei que número calça ", mas anda algures num 23 folgado, se bem que hoje tive de lhe ir comprar novas sapatilhas de ballet, que as que tem, tamanho 24 tinha já os dedos tipo unhas de papagaio para caberem nas ditas. Não comento a minha vergonha quando o descobri no dia da apresentação do ballet nem o meu pensamento de " mas que mãe desmazelada que não verificas-te isso ".
Surpresa é que para que ficasse o espaço recomendado pelos podologistas, o número de sapatilhas que veio foi o 26. É um 26 que equivale aos 23 dos sapatos dela, mas o número ainda me está aqui a martelar como se me quisesse negar que a " tipa " cresce independentemente da minha vontade de que o tempo passe mais devagar.
É bom que cresça assim digo eu, mas não estou habituada, sempre tive uma menininha " compacta ", com roupas que dão de uns anos para os outros, que cresce devagarinho e que ainda me cabe no colo, ainda que " sobrem as pernas ".

Sem comentários: