17 dezembro 2007

Fim de semana socialmente agitado


Sexta à noite jantar de Natal de uma das empresas para a qual trabalho entre família e amigos,com troca de presentes pela pequenada e muita conversa. Não fui à formação para ir ao jantar ( ó que pena ).
Sábado de manhã sessão de cinema bem cedo com direito a um breve encontro com estes amigos, para ver o filme : "A historia de uma abelha ". Não pensei que fosse aguentar a sessão mas o que é certo é que a primeira hora correu muito bem, depois disso quis xixi, depois não queria voltar para a sala mas lá voltou e nem 5 minutos depois queria cócó. Conseguiu ver o filme todo, ela que não aguenta 5 minutos em casa em frente da televisão.
Almoço com uns colegas e amigos do pai. Lanche com as blog-amigas de sempre.
Jantar em casa da minha mãe.
Domingo, manhã na sorna e tarde dedicada à festa de Natal do colégio. Muito fraquinha este ano, muito curta, mas nem por isso se pagou menos por isso. A minha princesa foi um belo duende que veio trazer as prendinhas para os meninos no Natal. Parece que na sexta eu estava a adivinhar ao fazer esta brincadeira. Era para ser a primeira a entrar em palco ( tal como o ano passado ) mas assustou-se quando olhou para a plateia enquanto choramingava e chamava por mim. Lá entrou, fez o papel dela e no final ameaçou chorar novamente mas foi colhida pelo colo da educadora. Não cantou a música do pinheirinho nem nada que se parecesse, afinal a coreografia do pinheirinho deve ser das aulas de música ou então de uma das muitas actividades que fazem para os entreter durante o dia.
Era suposto irem todos de camisola amarela e collants da mesma cor mas a maioria das collants eram brancas e as camisolas eram ou brancas ou esverdeadas. Poucas eram amarelas mas debaixo do fatinho de feltro disfarcou muito bem.
Este ano só houve uma actuação por sala ( ao contrário do ano passado que foram pelo menos 2 ) e dado que há muito menos meninos no ATL ( pela prorrogação dos horários nos públicos ) 2 horas depois estavamos cá fora, de prenda na mão e com aquela sensação que se o ano passado foi o 80 ( de exageradamente demorado ), este ano foi o 8.
Boa nota para o final da festa com uma actuação ao som desta música de todas as educadoras, auxiliares, dona do colégio e pessoal de apoio, vestidas de belíssimas " Mães- Natal ".
Acabamos o Domingo com uma passeata pela baixa para ver a iluminação de Natal.

2 comentários:

Xana disse...

Quinta-feira somos nós! Não faço ideia do que se vai passar, só sei que o V. anda a cantarolar "a todo um natalo!". Não nos contam nada, só pediram para comprarmos um presente. S+o nos advertiram que não iria ser nada de especial, porque eles são muito pequenos e não os querem cansar muito. Mas deve ser giro participar como acontece no da Bitiz. Deve dar imenso trabalho, mas ao mesmo tempo deve ser muito gratificante.

Beijinhos

Lúcia disse...

A Nós pais não deu trabalho nenhum, só fomos mesmo assistir, mas acredito que as educadoras devem preparar a festa com muita antecedência.