03 dezembro 2007

Novos Habitantes

Sábado o Nuno sai à rua para comprar luzes de Natal para a nossa árvore e chega a casa, sem as luzes e com uma gaiola com dois pássaros lá dentro ( rosicolor ). Eu não sei se ria se chore porque olho para os bichos e acho-os bonitos, mas penso logo no chafurdisse que conseguem fazer. A Beatriz achou muita graça e quer à força pegar neles, dar beijos e bater na gaiola. Diz que são dois papagaios ( assim mesmo e não pacagaio ou coisa do género ). Perguntei que nome iriamos dar e diz-me "papagaio uoiro " ( loiro ), mas como não nos pareceu um nome fácil e como a fêmea continuava sem nome, são ambos ainda apenas e só passarinhos.
Sábado achou-lhes graça, Domingo já nem tanto e eu agora tenho 2 pássaros barulhentos que ao mínimo som, seja dia seja noite começam a piar desalmadamente.
Quem delirou com os pássaros foi a nossa cadela que passa o tempo a olhar para os ditos e a ganir. Ela gane, eles piam. Está armado o circo.

5 comentários:

Ana disse...

Que animação que aí vai!!! ;o)

Beijocas grandes

Ana disse...

ui...

Morena disse...

estás feita!
eu tive piriquitos em casa dos meus pais e eles sujam tanto mas tanto... eheheh
são bonitos não são?

Lúcia disse...

Em pequena tive piriquitos, canários e bicos de lacre ( e uma gata e um cão ) mas tinhamos uma garagem grande com janelas, terraço e quintal e os animais estavam na garagem. Não era eu que cuidava deles e por isso não me apercebia do que sujavam, mas já em adulta tive um canário em casa da minha mãe e por isso já sei bem o que um pássaro pode sujar, quanto mais dois.
Mais chato ainda é que os rosicolor não cantam, só piam, e quanto mais a cadela gane, mas os ditos piam. Ora para atenuar a coisa e como está um lindo dia de sol ( pelo menos aqui ), estão lá fora para não darem comigo em doida.

Ana disse...

E eles não conseguem sair "sozinhos" da gaiola?