03 dezembro 2007

Vêm aí mais 2 dentinhos

Sexta-feira vou buscá-la e como sempre corre feliz para mim. Depois dos beijos e abraços saímos. Chegadas cá fora quer fazer xixi muito aflita. Desde quarta que andava a fazer mais xixi, ainda assim, sem acidentes.
Tento voltar para a escola mas vejo que pela aflição dela e a distância não chegariamos a tempo. Decido que faz ali mesmo, à velha maneira de se fazer xixi na rua, comigo a fazer-lhe cadeirinha e ela muito contente " a pajer xixi na gua ".
Quando a dispo vejo que tem fralda e penso logo que estaria com uma infecção urinária, dado que enquanto fazia xixi queixava-se " do pipi ". Limpo-a e volto para traz para perguntar o porquê de estar de fralda. A educadora atende-nos e diz-me que fez 3 vezes diarreia e que estava muito difícil de se conter. Pergunto como esteve com o xixi pois tinha acabado de fazer na rua e queixou-se de dor enquanto fazia. Diz-me que não se tinha queixado e pediu desculpa por a auxiliar não ter avisado pois ela estava a contar uma história e não pode relembrar-la do mesmo.
Vimos para casa e eu a pensar que teriamos de ir ao hospital para fazer análises para despistar a eventual infecção.
Já em casa, quando lhe retiro a fralda vejo a razão de se queixar. Estava assada por causa da diarreia e só depois disso é que me lembrei que a infecção urinária daria para além da dor ao urinar, também febre.
Sorrio com a minha dramatização infundada, lavo-a ponho uma dose considerável de canesten e hoje está quase boa. Não voltou a fazer diarreia.
Hoje o canino inferior direito já espreita ( mas ainda não rompeu a gengiva ). Digam-me lá que é teoria de que o rompimento dos dentes não traz consequências. Pois, sim!

1 comentário:

Xana disse...

Eu não tínha dito que devía ser do dente? A uns dá otites infindáveis, a outros diarreia. Malditos, porque é que os miúdos não nascem já com eles todos???

Beijinhos