27 dezembro 2007

O nosso Natal

Véspera em casa dos tios do Nuno com a família paterna, dia em casa do meu irmão com a família materna.
Antes do Pai Natal chegar ela estava numa excitação que só visto.
O Pai Natal entrou pela porta da cozinha carregado de presentes mas ela ficou tão assustada que nem o queria ver. Tivemos de " desmascarar " o boneco e dizer que era a tia mas nem assim quis ver. Ela estava aterrada de medo, colada ao meu pescoço e a tentar trepar por mim acima. Lá aceitou uma prenda das mãos da tia e foi abrindo os presentes com a minha ajuda até que já não queria rasgar mais papéis, queria era brincar com os presentes novos, pois só lhos mostravamos e passávamos ao embrulho seguinte.
Um exagero ainda maior que no ano passado, a tentar corrigir nos próximos anos. Tem um quarto cheio de brinquedos e quase todos de grandes dimensões, eu não sei o que fazer a tanta coisa.
Esteve tão excitada nesses 2 dias que fartou-se de se descuidar e os xixis nas cuecas foram mais que muitos.
Ontem passamos o dia as duas, a brincar e a explorar os novos brinquedos já que a creche esteve fechada.
Das prendas dela, a que fez mais sucesso talvez tenha sido o carrinho de médico com os apetrechos e o orgão das princesas ( e sem saber na carta do pai Natal pediu um piano, uma boneca e muitas prendinhas ). O menos amado foi o carro telecomandado da Chicco, uma das ofertas nossas ( pais ) :(.
Para além disso, no quarto dela está uma cama nova de bonecas, um armário para as roupas das bonecas, uma catrefada de novas bonecas, comidinhas, um supermercado e eu sei lá mais o quê.
Como já li algures, não foi o meu melhor Natal, mas foi um bom Natal ilustrado pelos sorrisos maravilhosos da minha menina e pelo amor e calor da família.

3 comentários:

Unknown disse...

Tu nem me fales em exagero de prendas e em ter de corrigir para o ano que vem...
Beijocas e continuação de boas festas

Unknown disse...

E como é que vamos corrigir para o ano!??!?! Os amigos, a familis....vai ser dificil!! O melhor é guardar e ir dando ao longo do ano!

Lúcia disse...

Vou pedir para darem roupa para usar no inverno seguinte ou brinquedos de pequenas dimensões :).